Pato se machuca em treino do São Paulo, faz exames médicos e pode ficar fora contra o Botafogo

228

GloboEsporte

André Hernan, Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Atacante sente a perna direita durante atividade fechada no CT da Barra Funda.

Alexandre Pato, do São Paulo, se machucou durante o treino fechado desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e fez exames médicos por conta de dores na perna direita. Assim, é dúvida para a partida de sábado, contra o Botafogo, às 11h, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Se Pato ficar mesmo fora, o mais provável é que o técnico Cuca mantenha o trio de ataque com Antony, Everton e Pablo. Eles foram titulares no empate por 1 a 1 com o CSA, no último domingo, quando Pato entrou durante o intervalo no lugar de Everton.

Antes de voltar contra o CSA, Pato havia perdido cinco jogos do São Paulo para se recuperar de um edema na coxa direita. Sua última partida havia sido diante do Santos, no dia 10 de agosto, quando fez dois gols.

Nesta quinta-feira, o São Paulo faz o último treino no CT da Barra Funda antes de viajar para o Rio de Janeiro.

Daniel Alves, Juanfran e Alexandre Pato durante treinamento do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Cuca terá as voltas de Igor Vinícius e Hudson (cumpriram suspensão). Helinho fez recuperação na piscina, após sofrer uma pancada na coxa durante o treino de terça e por isso não foi ao gramado.

A principal dúvida no São Paulo contra o Botafogo é sobre a posição de Daniel Alves. Ele foi escalado como lateral contra o CSA, posição na qual diz pegar menos na bola. Ele também pediu padrão ao time, independentemente da opinião da imprensa. Antes, o atleta estava sendo usado como meia.

Caso Pato realmente fique fora, a possível escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves (Hernanes); Everton, Antony e Pablo.

O Tricolor é o sexto colocado, com 32 pontos, dez atrás do líder Flamengo.