Reforços no ataque e aproveitamento em casa motivam São Paulo por reação

328

UOL

José Eduardo Martins

Cuca tem motivos para confiar em um resultado positivo do São Paulo na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Hoje (15), a partir das 19h (de Brasilia), no Morumbi, o Tricolor paulista recebe o CSA. A seu favor, o treinador terá o retorno de importantes peças para montar o sistema ofensivo e um retrospecto bastante positivo da equipe quando atua em sua casa.

Depois de três partidas sem balançar as redes e com muitos desfalques, o São Paulo poderá contar com a maior parte do seu elenco para o jogo deste fim de semana. O único jogador que não chegou a treinar com a equipe foi Rojas, que se recupera de cirurgia no joelho direito. Outras ausências serão os suspensos Hudson e Igor Vinícius – que receberam o terceiro cartão amarelo no torneio.

Publicidade

A maior parte dessas ausências estava concentrada nos setores de criação e ataque. Seja por convocação para a seleção, como as de Daniel Alves (equipe principal) e de Antony (time olímpico), ou por lesões, casos de Pablo e Pato, a comissão técnica chegou a ter oito desfalques na rodada anterior entre atacantes e meio-campistas. Na ocasião o time perdeu para o time misto do Internacional por 1 a 0. Para se ter uma ideia da importância destes atletas para o Tricolor paulista, dos 20 gols marcados pela equipe na competição, mais de 50% (11) são de autoria dos desfalques no último jogo – Pato (5), Toró (2), Antony, (1) Daniel Alves (1), Hernanes (1) e Pablo (1).

Além disso, o São Paulo tem a seu favor um retrospecto positivo ao atuar em casa. Em nove partidas disputadas perto da sua torcida, a equipe do Morumbi somou 17 pontos, com 62,96% de aproveitamento dos pontos. Desta vez, com ingressos mais baratos do que nas últimas partidas e o retorno de Daniel Alves, a expectativa é de casa cheia. Para completar, o Tricolor paulista jamais perdeu para o CSA, que hoje tem 15 pontos em 18 rodadas. Em sete partidas contra os alagoanos, foram três vitórias e seis empates.

Ficha técnica Data: 15 de setembro de 2019 Horário: 19h (de Brasília) Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Competição: Campeonato Brasileiro, 19ª rodada Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Élder Alexandre (SC) VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC) São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Daniel Alves), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Daniel Alves (Hernanes); Antony, Pablo e Alexandre Pato (Raniel). Técnico: Cuca CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor, Apodi e Didira (Euller); Bustamante e Ricardo Bueno (Alecsandro). Técnico: Argel Fucks.