SPFC em Pauta – Mais um Setembro, e mais um “Até ano que vem…”

538

Bom dia, boa tarde e boa noite! Se é que tem algo de bom…

Chegamos a Setembro, mais um Setembro de mais um ano de nada, mais um ano em que os torcedores são feitos de palhaços, mais um ano que estamos vivendo de promessas. Como aguentamos tanto? Como ainda temos esperança com algo? Vejam bem… concordo que o jogo do Cuca não se encaixou, que ele recebeu tudo que pediu (como ele mesmo disse) e que o time não estava jogando nada, a começar só pra citar um dos exemplos: empatar com o poderosíssimo CSA em casa, isso é pra exemplificar só um dos vexames dos últimos anos.

Últimos anos? Opa! E mais um técnico demitido?! Que baita gestão que o Leco está fazendo! Leco está mostrando ao mundo tanto a empresas, quanto ao futebol e gestão, como e o que não fazer estando à frente de uma instituição. Meus amigos, amigas e leitores, eu não sei vocês, mas essa é mais uma demissão de técnico que não vai adiantar absolutamente nada! Já tivemos essa cena milhares de vezes, vejam só, nessa gestão do Leco já é o oitavo treinador que deixou o clube: Doriva, Bauza, Ricardo Gomes, Ceni, Dorival, Aguirre, Jardine e agora Cuca, o que teve o melhor aproveitamento foi Aguirre com 55,81%, seguido de Dorival com 51,67%, só que diferente do Cuca, os dois foram fritados.

Não acho que dessa vez existe panela ou fritura do treinador, o que não houve foi encaixamento de jogo e tática, Cuca mesmo falou em entrevista que o estilo dele não se encaixou. Reinaldo, que diziam que era um dos que compunha a panela, hoje está jogando bem e é uma das peças fundamentais da equipe.

Publicidade

Sobre Fernando Diniz: Como eu falei, nada vai adiantar e é mais uma troca de treinador que não vai valr de absolutamente nada. Os números dele não me agradam em nada e muito menos a alguns outros torcedores amigos. São 27 jogos com apenas 5 vitórias, 6 empates e 16 derrotas! Deixou tanto Athlético-PR, quanto Fluminense no Z4 e nunca ganhou nada, não há nada que justifique sua vinda. Saiu na imprensa: “Jogadores pediram Fernando Diniz”, como assim “jogadores pediram”? Eu sempre soube em toda minha vida que acompanho futebol, que quem manda no clube é a diretoria, ou pelo menos era pra ser isso, desde quando o São Paulo é pequeno pra deixar jogadores mandarem e escolherem o que querem? Jogadores uma hora saem, e o clube fica pra sempre, independente de quem seja o jogador eu volto a falar aqui a frase que já falei algumas vezes aqui: “Jogador, seja ele qual seja em qualquer clube, jamais pode ser maior do que um clube”.

Não acredito e nada vai me fazer acreditar que “jogadores pediram Fernando Diniz”, e se foi, essa é mais uma das palhaçadas do nosso “querido e amado” Presidente. Vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos! Se você duvidava que você teria paciência, ou gostaria de saber o nível da sua paciência, o São Paulo está te provando isso (há anos).

Até semana que vem!

_________________________________________________
Contato: [email protected] | Twitter: @carlinhosnovack

Carlinhos Novack é Jornalista, já foi colunista de outros sites tricolores, ex-LANCE!, um dos roteiristas do site AnimaTunes.

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.