UOL/LancePress
Desfalque do São Paulo no empate sem gols com o Bahia e na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, Daniel Alves pode continuar fora contra o Cruzeiro, às 21h de quarta-feira, no Mineirão. Antony, por sua vez, estará em Belo Horizonte e deve ficar à disposição de Fernando Diniz. Daniel jogou os 90 minutos dos dois amistosos da seleção brasileira em Singapura, os empates por 1 a 1 com Senegal e Nigéria. Ele tem chegada a São Paulo prevista para amanhã, mesmo dia do embarque da delegação são-paulina para Minas. Devido ao desgaste, à longa viagem e ao fuso horário, o clube acredita que dificilmente poderá escalá-lo contra a Raposa.
Antony, por sua vez, está com a seleção brasileira olímpica no Recife. O garoto marcou dois gols e deu uma assistência na vitória por 4 a 1 sobre a Venezuela, na quinta passada, e nesta segunda-feira ainda enfrentará o Japão. Ele viajará direto para Minas, onde se encontrará com os companheiros de Tricolor, e dependerá das condições físicas para saber se inicia como titular ou não.
Outras duas novidades da lista de relacionados devem ser o lateral-direito Juanfran, fora do clássico com o Corinthians devido a um incômodo no adutor direito, e Raniel, desfalque nas três últimas partidas por causa de indisposição estomacal e amigdalite. Juanfran foi ao gramado do CT da Barra Funda para fazer trabalhos de transição nesta segunda, enquanto Raniel disputou todo o jogo-treino contra o sub-17 e até marcou gol.
Rojas, Everton, Pablo e Toró seguem no departamento médico. Toró avançou na recuperação de sua lesão na coxa esquerda e apareceu no campo do CT para correr, mas ainda não será convocado por Diniz. Um provável São Paulo tem Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Liziero e Hernanes; Tchê Tchê, Antony (Vitor Bueno) e Pato.