Tiago Volpi diz que São Paulo deve uma resposta ao torcedor e elogia Diniz: “Melhor treinador que tive”

213

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Tricolor não vence há quatro jogos e busca reabilitação contra o Vasco nesta quinta-feira.

O São Paulo não vence há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) e tenta a reabilitação nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Vasco, no Morumbi. Jogar no estádio, no entanto, não garantiu bons resultados ao time em 2019. Em maio, por exemplo, o time tinha o pior aproveitamento entre clubes da Série A.

Publicidade

Em entrevista nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Tiago Volpi admitiu uma dívida com o torcedor são-paulino.

– É a nossa casa, onde temos que ser mais forte. Realmente a gente oscilou muito durante o ano, a gente não conseguiu ter o melhor aproveitamento possível dentro da nossa casa. Então é encarar esses dois jogos e tratar de fazer esses seis pontos, tratar de reverter essa situação, fazer realmente valer o peso da nossa casa. A gente sabe que está em dívida diante do nosso torcedor por não ter o melhor aproveitamento dentro de casa – disse Tiago Volpi.

Tiago Volpi dá entrevista coletiva nesta quarta-feira, no São Paulo — Foto: Eduardo Rodrigues

Em meio às críticas de parte da torcida e imprensa ao técnico Fernando Diniz, Tiago Volpi fez elogios ao treinador. O goleiro foi um dos atletas que pediu a contratação dele para a diretoria, ao lado de outros líderes do elenco, como Daniel Alves, Pablo e Hernanes.

– Sou suspeito para falar do Diniz, porque particularmente é o melhor treinador que tive na minha carreira até hoje, então justamente por esse motivo a gente fica chateado em escutar certas coisas. A gente que está trabalhando no dia a dia com ele e que tem esse convívio diário sabe que mutias cosias que estão sendo ditas não são verdades em relação ao trabalho dele. É um cara extremamente competente, um cara extremamente competitivo e que nos dá todas as ferramentas possíveis para chegar no jogo e a gente ter o melhor desempenho – afirmou.

Apesar da contestação, o planejamento da diretoria do São Paulo é começar a temporada de 2020 com Fernando Diniz como treinador.

– Esses últimos quatro jogos a gente deu uma oscilada em questão de resultados, mas a gente espera ganhar do Vasco amanhã (quinta-feira) e contemplar essa parte do Diniz, porque é notório pra quem está trabalhando aqui todos os dias o grande treinador que ele é. A gente não tem dúvida nenhuma que ele vai ser um cara vencedor e a gente vai fazer de tudo que esse cara possa se tornar vencedor aqui no São Paulo – disse Tiago Volpi.

Neste momento, o São Paulo tem 54 pontos e está na sexta posição. O time briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.