Jogadores do São Paulo defendem permanência de Fernando Diniz em 2020: “Dá a vida pelo clube”

876

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Treinador ganha fôlego para continuar no clube em 2020 após vitória contra o Inter.

A vitória do São Paulo nesta quarta-feira, sobre o Inter, pode ter sido fundamental para a permanência de Fernando Diniz no comando do clube em 2020. A oscilação nos últimos jogos tinha ligado o sinal de alerta do treinador.

Publicidade

Além da conquista da vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, Diniz tem os próprios jogadores como aliados para seguir à frente da equipe no ano que vem.

Vitor Bueno elogia Fernando Diniz: "Nunca treinei tanto na minha vida"

Vitor Bueno elogia Fernando Diniz: “Nunca treinei tanto na minha vida”


O trabalho do treinador é quase uma unanimidade entre os atletas do Tricolor. Nas entrevistas coletivas após o duelo contra o Inter, todos que pararam para falar com a imprensa demonstraram a satisfação com o que Diniz vem desempenhando no São Paulo.

– Com certeza (tem de ficar), falo isso de coração. É um cara que dá a vida pelo clube, pelos jogadores, pelos funcionários. Vocês não veem ali dentro o que esse cara faz. É algo que nunca vi igual. Eu tenho de enaltecer o trabalho que o Diniz faz. Acho que nunca treinei tanto na minha vida. Ficamos no CT até 21h, 22h trabalhando – afirmou Vitor Bueno.

Fernando Diniz acompanha o São Paulo de um camarote — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz acompanha o São Paulo de um camarote — Foto: Marcos Ribolli

O goleiro Tiago Volpi, por sua vez, acredita que Fernando Diniz pode render muito mais se tiver uma pré-temporada para implementar todas as suas ideias de jogo. O treinador chegou ao São Paulo no final de setembro e teve poucas semanas livres de trabalho.

– Vale a pena qualquer tipo de esforço quando você está em uma equipe do tamanho do São Paulo e tem que dar resultados. O Diniz tem muito mérito no que aconteceu, porque ele tem se doado ao máximo para todos nós, e o time tem jogado com ele nessa ideia. Acredito que no próximo ano, com uma boa pré-temporada, bastante tempo para treinar, tem tudo para ser um ano melhor que 2019 – disse Tiago Volpi.

– Todos os jogadores compraram a ideia. Lógico que precisa de tempo para ser executado e virem os resultados, mas muitas vezes não tem esse tempo, esse espaço. A gente sabe como é o futebol brasileiro, tem que ser cobrado por resultados e dia após dia a gente tem que melhorar e mostrar isso dentro de campo. Posso falar que está todo mundo feliz, todo mundo bem contente no trabalho – emendou Tchê Tchê.

Fernando Diniz esbraveja durante partida do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Em 16 jogos no comando do São Paulo, Fernando Diniz acumula sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 52%. Sua filosofia de jogo se baseia em posse de bola e no máximo de intensidade para criar oportunidade de gols. Essa última característica, no entanto, ainda não apareceu de forma contundente no São Paulo.

– Outros jogadores declararam que no Brasil é difícil, porque é muita pressão para implementar o trabalho da forma que ele gostaria. Acabou acontecendo isso com o São Paulo neste ano, infelizmente. Culpa nossa também, dos jogadores. Temos que apresentar resultado, a gente sabe que futebol é resultado. A gente está muito feliz com o Fernando, o trabalho a gente já vê que tem resultado. A gente gosta muito de jogar da forma que ele gosta, mas isso é de diretoria. A única coisa que posso falar é que os jogadores estão muito felizes com o Fernando – comentou Pablo.

Após cumprir suspensão contra o Internacional, Fernando Diniz retorna ao banco de reservas do São Paulo no próximo domingo, quando o Tricolor enfrenta o CSA, às 16h, no estádio Rei Pelé.