“A Revolução do Riso”: Dragões da Real homenageia os Doutores da Alegria

126

UOL

Atual vice-campeã do Carnaval de São Paulo, a Dragões da Real apostará no poder da alegria como tema de seu desfile este ano. A escola homenageará os Doutores da Alegria, com o enredo “A Revolução do Riso – A Arte de Subverter o Mundo pelo Divino Poder da Alegria”. A passagem pelo Sambódromo do Anhembi também promete fortes emoções com a despedida da rainha de bateria, Simone Sampaio. Ela vai deixar o posto após nove anos à frente dos ritmistas. O anúncio foi feito em junho do ano passado, quando Simone explicou que é “necessário abrir espaço” para outras pessoas.

De acordo com a programação do Carnaval de São Paulo, a Dragões da Real será a terceira escola a desfilar na sexta-feira (21 de fevereiro). A escola de samba da torcida do São Paulo entra no Sambódromo do Anhembi à 1h35 da madrugada de sexta para sábado. No Grupo Especial desde 2012, a Dragões espera ganhar seu primeiro título na elite do Carnaval paulistano.

SAMBA-ENREDO A Revolução do Riso – A Arte de Subverter o Mundo pelo Divino Poder da Alegria Compositores: Aquiles da Vila, Rapha Sp, Marcus Boldrini, Leandro Flecha, Ítalo Pires e Salgado Luz LETRA É só abrir seu coração Deixa falar a emoção “Qua qua ra qua qua”, deixa as mágoas pra lá “Qua qua ra qua qua”, vamos juntos buscar!

Publicidade

Deus sorriu pra mim De alma lavada eu vou A Dragões me fez assim Criança Real eu sou Solte a voz e vamos rir de nós Poder brincar, sonhar… Todos juntos desatar os nós A festa não tem hora pra acabar Vem comigo gargalhar Eu não quero mais sofrer Dessa vida eu vou levar Aquilo que eu viver.

A receita da alegria É caminhar contra o vento Nos momentos de agonia Ser amigo do tempo Afaste a dor Vista a sua fantasia Viva o jogo do amor A cura de cada dia.