São Paulo inicia semana decisiva na Libertadores com dúvidas no time titular; veja panorama

143

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Juanfran e Vitor Bueno se recuperam de lesões para enfrentar a LDU, na próxima quarta.

O São Paulo inicia a semana decisiva na Copa Libertadorescom algumas dúvidas no time titular. Na quarta-feira, o Tricolor enfrenta a LDU, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Publicidade

Até lá, Juanfran e Vitor Bueno tentam acelerar a recuperação para estarem à disposição do técnico Fernando Diniz. Ambos sequer viajaram para Juliaca, no Peru, para a estreia da Libertadores contra o Binacional, na última quinta.

  • Juanfran: o lateral-direito sofre com dores na panturrilha e, além de perder o duelo contra o Binacional, também foi ausência contra a Ponte Preta, na oitava rodada do Campeonato Paulista. Durante a última semana ele chegou a trabalhar com bola, mas com uma carga diferenciada dos demais companheiros;
  • Vitor Bueno: no jogo contra a Ponte Preta, o meia-atacante sofreu uma entorse no tornozelo e não se recuperou a tempo de estar na estreia da Libertadores. Os dois dias de treino nesta semana serão decisivos para o jogador.

Leia mais sobre o São Paulo:

Vitor Bueno durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitor Bueno durante treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Caso os jogadores não se recuperem a tempo da partida contra a LDU, Fernando Diniz deve optar pelo mesmo time que foi derrotado pelo Binacional: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Antony e Alexandre Pato.

Caso contrário, Igor Vinicius deve dar lugar a Juanfran. Já no ataque, Pablo é o mais cotado para perder a condição de titular para Vitor Bueno. O atacante não vive um bom momento e perdeu gols que custaram a derrota na estreia da Libertadores.

Novo problema

No último domingo, o técnico Fernando Diniz pode ter ganhado um novo problema. Momentos antes da partida contra o Botafogo-SP, Hernanes teve uma indisposição estomacal e não foi para o estádio Santa Cruz com o restante da delegação.

Ele deve seguir em observação nesta segunda para saber as condições de participar dos treinamentos. Embora tenha se tornado reserva com o retorno de Igor Gomes, o meia tem experiência de Libertadores e é constantemente utilizado na equipe.

Hernanes, meia do São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Hernanes, meia do São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes