Cicinho relembra 5 a 1 do São Paulo em 2005: “Lançar ainda mais o Corinthians para o buraco”

131

GloboEsporte

Partida culminou em demissão do técnico corintiano: “Derrubamos Passarella, derrubamos ponte…”

Nesta sexta-feira, a goleada de 5 a 1 do São Paulo sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 2005, completa 15 anos . Cicinho, autor de um dos gols daquela partida, relembrou o confronto.

– Na memória, principalmente na minha, foi a preparação para aquele jogo. Vivendo uma Libertadores, tendo que conciliar o título do Campeonato Paulista, entramos no Campeonato Brasileiro e já tem um clássico na terceira rodada. Tínhamos a oportunidade de, naquela ocasião, lançar ainda mais o Corinthians para o buraco. Tinha toda aquela pressão sobre o (Daniel) Passarella, o Tévez, da galera toda – afirmou Cicinho em entrevista à SPFCTV.

Publicidade
Cicinho comemora gol pelo São Paulo — Foto: Globoesporte.com

Cicinho comemora gol pelo São Paulo — Foto: Globoesporte.com

Com certa facilidade, o São Paulo conseguiu a vantagem no placar, sendo o último gol marcado pelo ex-lateral-direito. Aos 28 minutos do segundo tempo, Cicinho arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Tiago.

– Não é que eu chutei por chutar. Eu chutei porque eu treinava, e a bola entrou. Essa é uma recordação boa, porque o Souza estava lá fora e falou: “Se você fizer um gol, vem em mim”… Fiz esse golaço para coroar a grande partida do nosso time. Fui coroado com esse golzinho. Meus amigos costumavam falar que eu errava muitos chutes (risos) – relembrou.

A goleada fez o então treinador do Corinthians, Daniel Passarella, ser demitido dois dias depois.

– Ganhamos de 5 a 1 com um show. Derrubamos Passarella, derrubamos ponte, derrubamos tudo – brincou Cicinho.

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS