Flexibilização de João Dória não vai apressar retorno do Campeonato Paulista. Entenda por quê

62

GloboEsporte

Protocolo finalizado pela comissão médica da Federação Paulista será encaminhado ao governador, e só depois de parecer do Estado atividades individuais poderão ser retomadas.

O plano de flexibilização apresentado pelo governador João Dória não apressa o futebol paulista para o retorno imediato aos treinos. Uma nova reunião entre Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, também com representantes da comissão médica da Federação Paulista, determinou que o fechamento do protocolo da Série A-1 será encaminhado ao governo do Estado. Espera-se uma avaliação de Dória até o meio da semana que vem. Só depois disso, vai se pensar no reinício dos treinos para a retomada do Campeonato Paulista.

O torneio foi paralisado no dia 16 de março, depois de clássicos sem torcida como Guarani x Ponte Preta e São Paulo x Santos.

Publicidade
Pablo celebra gol em clássico sem torcida contra o Santos — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Pablo celebra gol em clássico sem torcida contra o Santos — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A comissão médica da Federação finaliza o protocolo e está em contato com os clubes e também com a Secretaria de Saúde do Estado.

Apesar do agravamento da crise financeira, especialmente de Santos e Corinthians, que anunciou demissões de funcionários, o entendimento é que não se pode dar um passo em falso. Quando houver a autorização do governo do estado para a retomada dos treinos, eles deverão ser reiniciados com testes e planejamento rigorosamente cumprido, depois de aprovado.

Não se trabalha ainda com uma data para o reinício dos treinos, mas está claro, pelo cronograma, que não haverá atividade na primeira semana de junho. A mais otimista das previsões é a segunda-feira, 8 de junho. O novo conselho arbitral permitirá a inscrição de novos jogadores, para compensar os finais de contratos dos clubes que não jogam divisões nacionais, caso do Santo André, melhor time na classificação quando o torneio foi paralisado.

O Campeonato Paulista quer ser modelo e para isto não vai apressar o retorno.

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

  1. Just desire to say your article is as astounding.

    The clarity on your post is simply great and i could
    suppose you are a professional in this subject.

    Fine together with your permission let me to snatch your feed to stay up
    to date with approaching post. Thanks 1,000,000 and please keep up the gratifying work.
    0mniartist asmr

  2. Do you mind if I quote a couple of your articles as long as
    I provide credit and sources back to your blog? My website
    is in the very same area of interest as yours and my users would definitely benefit from a lot of
    the information you present here. Please let me know if this okay with you.
    Thanks!