Hernanes fala da maior frustração na carreira e do sonho que ainda mantém vivo no São Paulo

132

GloboEsporte

Alexandre Lozetti, André Hernan, Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Profeta quer conquistar uma Libertadores pelo Tricolor; meia tem dois Brasileiros.

Hernanes, do São Paulo, foi o convidado da semana no podcast “Ge São Paulo” (ouça a entrevista completa no player acima). Além do Tricolor, o Profeta atuou por Santo André, pelos italianos Lazio, Inter de Milão, Juventus, pelo chinês Hebei Fortune e também defendeu a seleção brasileira.

Publicidade

Aos 34 anos, Hernanes fez referência à vexatória derrota por 7 a 1 da Seleção contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, como a maior frustração e apontou o que sonha em conquistar como jogador.

– A maior frustração com certeza foi a Copa de 2014. Ali, de ter participado daquela derrota com certeza foi a maior frustração. Sobre o que eu posso realizar é a Libertadores aqui no São Paulo – disse Hernanes.

Hernanes, do São Paulo, diz que sonha com Libertadores — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Hernanes, do São Paulo, diz que sonha com Libertadores — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

A melhor participação de Hernanes com o São Paulo na Libertadores foi em 2010, quando o time caiu na semifinal para o Internacional. Em 2008 (Fluminense) e 2009 (Cruzeiro), o Tricolor foi eliminado nas quartas de final. No ano passado o Talleres tirou a equipe na segunda fase, antes da fase de grupos.

Neste ano, até a paralisação do futebol, o São Paulo somava três pontos na segunda posição do Grupo D da Libertadores, no qual todos têm a mesma pontuação.

O River Plate lidera a chave pela vantagem no saldo de gols. Até então o Tricolor havia perdido para o Binacional (2 a 1, no Peru) e vencido a LDU (3 a 0, no Morumbi).

LEIA TAMBÉM: