Último jogo de Miranda pelo São Paulo completa 9 anos

89

GazetaEsportiva

Miranda vestiu a camisa do São Paulo pela última vez no dia 4 de maio de 2011, em partida contra o Avaí (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Miranda vestiu a camisa do São Paulo por pouco mais de cinco temporadas e foi um dos pilares da equipe tricampeã brasileira em 2006, 2007 e 2008. Nesta segunda-feira, a última partida do zagueiro pelo Tricolor completa 9 anos.

No dia 4 de maio de 2011, o São Paulo recebeu o Avaí no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani, o Tricolor venceu por 1 a 0, em um gol contra do zagueiro Revson, que marcava Miranda no lance e tentou afastar o perigo, mas mandou contra a própria meta.

Na ocasião, Miranda formava um trio de defesa com Xandão e Alex Silva. Em sua partida de despedida, o ídolo são-paulino machucou o tornozelo esquerdo em uma dividida com Julinho e foi substituído por Luiz Eduardo. Enquanto esteve em campo, o zagueiro viu seus companheiros desperdiçarem diversas oportunidades de ampliar o placar.

Publicidade
Na última partida do zagueiro Miranda pelo São Paulo, o gol contra de Revson, do Avaí, rendeu a vitória ao Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Sem Miranda, que se recuperava da lesão, o São Paulo perdeu por 3 a 1 no jogo de volta, na Ressacada, e foi eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor até abriu o placar, com Casemiro, mas rapidamente sofreu a virada do Avaí, que foi melhor no duelo e soube administrar o resultado.Miranda chegou ao São Paulo em 2006, por empréstimo junto ao Sochaux, com a missão de substituir o ídolo Lugano, que havia sido vendido ao Fenerbahçe. Logo em sua primeira temporada, o zagueiro foi titular absoluto e um dos principais destaques da equipe de Muricy Ramalho. Em 2007 foi contratado em definitivo. No total, o jogador acumula 260 jogos e 10 gols com a camisa tricolor.

Em julho de 2011, Miranda chegou ao Atlético de Madrid. Pelo clube espanhol, conquistou uma Liga Europa, uma Supercopa da Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, além de ter sido duas vezes vice-campeão da Liga dos Campeões. Em 2015, o brasileiro foi contratado pela Inter de Milão, onde ficou até 2019, quando se transferiu ao Jiangsu Suning, clube chinês em que atua hoje.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

  1. Undeniably imagine that which you said. Your favourite reason appeared to be at
    the net the simplest thing to be aware of. I say to you, I definitely get annoyed while folks
    consider issues that they plainly don’t know about.

    You managed to hit the nail upon the top and outlined out the entire thing with no need
    side effect , folks could take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks cheap flights 32hvAj4