Você sabia? Ídolo do Corinthians, Rivellino já vestiu a camisa do São Paulo

129

GazetaEsportiva

Roberto Rivellino foi o um dos grandes jogadores do Brasil e é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. O jogador escreveu grande parte de sua carreira pelo time alvinegro, mas já no final da carreira chegou a vestir a camisa do São Paulo. Foi por apenas 90 minutos, em amistoso contra a seleção da Arábia Saudita, mas o torcedor tricolor pôde ver o craque com as cores do seu clube.

Com seu contrato encerrado no Al-Hilal, em maio de 1981, e com desavenças com o treinador e o príncipe saudita, Rivellino retornou ao Brasil em busca de novas propostas. Aos 35 anos, o meia pensou até em encerrar a carreira, mas sentia que poderia render um pouco mais dentro de campo.

Rivellino disputou amistoso pelo São Paulo contra a Arábia Saudita (Foto: Reprodução)

Enquanto não fechava com um novo time, o ídolo do Corinthians, ironicamente, mantinha as suas atividades físicas em dia na sede social do São Paulo, perto de sua casa na região do Brooklyn, zona sul da capital paulista. Alguns dirigentes tricolores chegaram a conversar com o jogador para tentar a contratação, mas esbarravam no empecilho de seu passe ainda estar ligado aos sauditas. Como Riva saiu brigado, o Al-Hilal não queria facilitar a sua transferência para outro clube.

Publicidade

Para tentar sensibilizar os dirigentes sauditas, o São Paulo promoveu então um amistoso contra a seleção do país, que era treinada na época pelo brasileiro e ídolo tricolor Rubens Minelli. Com isso, no dia 22 de setembro de 1981, Rivellino subiu ao gramado do Morumbi e disputou a partida com a camisa são-paulina. Apesar da grande novidade na equipe, apenas 2.522 torcedores foram ao estádio acompanhar o duelo.

Apesar de jogar fora de ritmo e não participar dos gols do São Paulo, que goleou por 5 a 1, Rivellino não fez uma má partida. A negociação com o Al-Hilal, entretanto, não foi para frente e o jogador nunca mais teve a chance de atuar novamente pelo Tricolor. Sem conseguir fechar com outro clube, o Reizinho do Parque pendurou as chuteiras de maneira definitiva ainda naquele ano.

LEIA TAMBÉM: