GazetaEsportiva
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, senão o maior, Rogério Ceni ficou conhecido por marcar gols, apesar de ser goleiro. No entanto, ele não foi o primeiro jogador da posição a balançar as redes pelo Tricolor Paulista.
No dia 15 de julho de 1995, José Augusto Buoro Moscatto, conhecido como Moscatto, marcou um gol em cobrança de pênalti contra o Uberlândia, em partida válida pelo Torneio Rei Dadá, dando a vitória ao Tricolor. O tento foi o segundo do clube na partida e o primeiro de um goleiro na história do São Paulo.
Rogério Ceni viria a estrear como goleiro-artilheiro apenas um ano e meio depois, no dia 15 de fevereiro de 1997, quando balançou as redes em cobrança de falta contra o União São João. Depois disso, o ex-capitão do time do Morumbi marcou mais 130 vezes, tornando-se o arqueiro com mais gols na história do futebol mundial.
Moscatto, por sua vez, nunca mais viria a marcar nenhum gol com a camisa do São Paulo. Com apenas duas partidas oficiais pelo Tricolor, o goleiro jogou até 2007, ano em que defendeu o XV de Piracicaba.
LEIA TAMBÉM:
- Empresário de Ryan Francisco diz como São Paulo ‘superou’ Flamengo e Inter para contratar joia
- São Paulo vai vender Ryan Francisco? Empresário admite ‘muitas consultas’ e revela desejo do atacante
- Basquete Tricolor foi superado no Majestoso
- Vaza imagem de suposta terceira camisa do São Paulo em homenagem a Rogério Ceni
- São Paulo anuncia a contratação do lateral-esquerdo Wendell