GazetaEsportiva
O zagueiro Rodrigo, formado nas categorias de base do São Paulo, pode reforçar o clube no segundo semestre. Vice-campeão da Copa São Paulo em 2018, o defensor foi emprestado em julho do ano passado para o Portimonense-POR; o contrato com o clube europeu termina no próximo dia 30 e ainda não foi renovado.
Segundo noticiou o site globoesporte, o Tricolor pensa em manter o jogador no elenco de Fernando Diniz por conta da oferta reduzida zagueiros. Além dos titulares Arboleda e Bruno Alves e do reserva imediato Anderson Martins, o clube conta com o lesionado Walce e o jovem Diego Costa.
Ainda segundo a reportagem, os empresários de Rodrigo iriam se reunir presencialmente com a diretoria do Portimonense, mas a pandemia do coronavírus atrapalhou o encontro, que deve ser remarcado ainda para este mês.Você sabia? São Paulo já teve técnicos de sete nacionalidades diferentes
A Gazeta Esportiva procurou um dos representantes do atleta e perguntou sobre a situação contratual, mas não obteve resposta. O vínculo do zagueiro com o Tricolor vai até dezembro de 2021.
Rodrigo fez um jogo com a camisa do São Paulo, em vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista de 2019. Em Portugal, são 11 jogos, sendo dez como titular.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”