GazetaEsportiva
O zagueiro Rodrigo, formado nas categorias de base do São Paulo, pode reforçar o clube no segundo semestre. Vice-campeão da Copa São Paulo em 2018, o defensor foi emprestado em julho do ano passado para o Portimonense-POR; o contrato com o clube europeu termina no próximo dia 30 e ainda não foi renovado.
Segundo noticiou o site globoesporte, o Tricolor pensa em manter o jogador no elenco de Fernando Diniz por conta da oferta reduzida zagueiros. Além dos titulares Arboleda e Bruno Alves e do reserva imediato Anderson Martins, o clube conta com o lesionado Walce e o jovem Diego Costa.
Ainda segundo a reportagem, os empresários de Rodrigo iriam se reunir presencialmente com a diretoria do Portimonense, mas a pandemia do coronavírus atrapalhou o encontro, que deve ser remarcado ainda para este mês.Você sabia? São Paulo já teve técnicos de sete nacionalidades diferentes
A Gazeta Esportiva procurou um dos representantes do atleta e perguntou sobre a situação contratual, mas não obteve resposta. O vínculo do zagueiro com o Tricolor vai até dezembro de 2021.
Rodrigo fez um jogo com a camisa do São Paulo, em vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista de 2019. Em Portugal, são 11 jogos, sendo dez como titular.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’