GloboEsporte
Mudança no calendário deve fazer espanhol estender contrato, válido até o fim deste ano.
Juanfran pretente prolongar um pouco mais a sua trajetória com a camisa do São Paulo. Com contrato até o fim de dezembro deste ano, o lateral-direito afirmou que não deixará o clube ao fim de seu vínculo.
– Eu não vou embora em dezembro – afirmou Juanfran no último episódio da série sobre o jogador produzida pela SPFCTV.
Juanfran em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Um dos principais motivos para a declaração do espanhol se deve à mudança de calendário das competições por conta do novo coronavírus. Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil vão terminar entre janeiro e fevereiro de 2021.
Caso Juanfran não estenda seu contrato, ele não poderá disputar a reta final de nenhuma dessas competições no ano que vem. E o desejo do jogador é de, pelo menos, encerrar esses compromissos pelo clube.
Não há, porém, nenhum acordo formal até o momento para a permanência do lateral-direito. A diretoria de futebol, por sua vez, tem falado publicamente que não se preocupa com esse fato, pois sabe que a renovação por três meses ou mais será algo natural.
Juanfran é considerado pelo clube um jogador que agrega não só dentro de campo como também fora dele. Com uma mentalidade europeia e com os seus 35 anos, ele tem contribuído com os mais jovens e se tornou titular absoluto do técnico Fernando Diniz.
Contratado em agosto de 2019, Juanfran tem 26 jogos pelo São Paulo e ainda não marcou nenhum gol. Na quinta-feira, diante do Bragantino, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, ele deve começar jogando.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo