Corintiano pode ter que torcer pelo São Paulo nos dois próximos jogos do Paulistão

103

GazetaEsportiva

Pedro Henrique Ciorlia Nascimento

Corinthians se encontra em uma situação delicada no Campeonato Paulista. O Timão, que enfrentará o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h, terá que vencer os dois próximos jogos para sonhar com a vaga nas quartas de final e, além disso, ainda não está salvo na primeira divisão. Por isso, o torcedor Alvinegro pode ter que torcer pelo São Paulo nas duas partidas restantes da primeira fase do estadual.

Caso vença o Palmeiras nesta quarta, o Corinthians ficará ligado no dia seguinte no jogo do Guarani, segundo colocado do grupo D, com 16 pontos somados, cinco a mais do que o time do Parque São Jorge. Além de secar o Bugre, que enfrenta o Botafogo-SP, o corintiano terá que torcer pelo São Paulo, que duela com o Red Bull Bragantino.

Isso porque o último confronto do Tricolor na fase de grupos é justamente contra o Guarani. Dessa forma, seria interessante para o Corinthians que o São Paulo não garantisse a liderança de sua chave ainda na penúltima rodada, enfrentando o Bugre com uma motivação extra.

Vale destacar que, no momento, o time do Morumbi ocupa a liderança do grupo C, com 18 pontos somados. O Tricolor é seguido de perto pelo segundo colocado Mirassol, que está com 16 pontos e enfrentará o Água Santa, também na quinta-feira.

A pressão sobre o Corinthians é grande, já que os comandados de Tiago Nunes foram eliminados pelo Guaraní-PAR, ainda na segunda fase da Libertadores, acabando com as chances do time disputar uma competição continental nesta temporada. Portanto, restam para o Alvinegro o Paulistão, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Luciano em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

2 COMENTÁRIOS

  1. Hi there! This is kind of off topic but I need some help
    from an established blog. Is it hard to set up your own blog?
    I’m not very techincal but I can figure things out
    pretty quick. I’m thinking about setting up my own but I’m not
    sure where to begin. Do you have any ideas or suggestions?
    Cheers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

10 − dois =