Saiba detalhes sobre o primeiro dia de treinos com bola no São Paulo

99

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

O elenco do São Paulo voltou a treinar com bola no CT da Barra Funda nesta quarta-feira. Depois de mais de três meses afastados dos campos, os jogadores do Tricolor realizaram atividades nos gramados sob o comando do treinador Fernando Diniz. A Gazeta Esportiva traz detalhes sobre o retorno dos atletas às sessões de treinamento.

O procedimento na chegada ao CT permaneceu o mesmo dos últimos dias. Já devidamente uniformizados para que não seja necessária a utilização dos vestiários, os jogadores estacionaram seus carros em vagas demarcadas e com o devido distanciamento entre os automóveis. Em seguida, cada um dos atletas teve a temperatura corporal mensurada por um profissional da equipe de fisiologistas.

Ao contrário do que vinha sendo adotado como prática desde o início da última semana, quando os atletas foram separados em dois grupos, que realizaram as atividades físicas em horários distintos, dessa vez o treinamento contou com a presença de todo o elenco à disposição de Diniz ao mesmo tempo. 

Depois de uma série de alongamentos e aquecimentos, os jogadores realizaram alguns exercícios de fundamentos básicos com bola. Como há a precaução de evitar lesões no início desta intertemporada, a comissão técnica colocou em prática apenas atividades de baixa intensidade, focadas em movimentações simples, com passes e manutenção da posse de bola. 

Com exceção de Walce e Rojas, que permanecem comparecendo ao CT da Barra Funda no período da tarde, e do jogador de identidade não revelada que se recupera da Covid-19, Diniz contou com todo o elenco à disposição. No total, 32 atletas participaram do treino, incluindo Daniel Alves e Carneiro, que se reapresentaram apenas nesta semana. 

O Tricolor cogita a possibilidade de realizar parte dos treinamentos no CFA de Cotia, com a concentração dos atletas no próprio complexo. No entanto, o clube ainda estuda a viabilidade dessa operação, que apenas seria colocada em prática após acordo com o elenco.

Veja quais são os 32 jogadores do São Paulo que estão à disposição de Diniz:

Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e Diego Costa
Laterais: Juanfran, Reinaldo, Léo e Igor Vinicius
Volantes: Tchê Tchê, Liziero, Luan e Rodrigo Nestor
Meias: Daniel Alves, Igor Gomes, Vitor Bueno, Hernanes, Gabriel Sara e Shaylon
Atacantes: Pato, Pablo, Everton, Helinho, Gonzalo Carneiro, Tréllez, Brenner, Paulinho Bóia, Toró e Danilo Gomes.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

quatro − 3 =