GazetaEsportiva
Autor do gol que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Sport, Pablo não esconde que o time ainda é afetado pelos fantasmas da eliminação para o Mirassol no Campeonato Paulista. O atacante revela que Fernando Diniz tem conversado com os atletas para que o aspecto psicológico do time seja restaurado.
“Eu acho que aquele jogo contra o Mirassol ainda tem resquícios de ferida, cicatrizes que ainda estão tentando cicatrizar. Foi algo que a gente não imaginou que poderia acontecer, estávamos muito confiantes para aquele jogo. Aquela não classificação para a semifinal abalou muito a equipe. O Fernando vem conversando com a gente, vem passando confiança”, afirmou Pablo em entrevista ao SporTV.
“A gente sabia da pressão que tínhamos ontem, mas conseguimos vencer a partida, que era o primeiro foco da equipe. Estamos felizes com isso, óbvio que te traz confiança e tranquilidade. A gente sabe que, enquanto o São Paulo não voltar a conquistar campeonatos, vai ter pressão. Estamos há muito tempo sem vencer, sofrendo. A gente tem que dar resposta para o torcedor a cada jogo. Se não vencer, vai ter cobrança”, completou.
Perguntado sobre as constantes trocas de técnicos no futebol brasileiro, Pablo deixou claro que é amplamente favorável à continuidade do trabalho de treinadores, para que tenham tempo de implementar suas metodologias.
“Quando tem muitas mudanças de treinadores, você vai perdendo o padrão. Vai recebendo muitas informações e óbvio que vai atrapalhar. Por isso que eu vejo o futebol brasileiro com essas questões de mudar o técnico e não acho que seja o correto. Na Europa, você sempre vê que os treinadores recebem um tempo para implementarem suas metodologias, para encontrarem os jogadores que vão render da melhor maneira para o clube. Falta tempo para o treinador colocar suas ideias no futebol brasileiro”, finalizou Pablo.
Com a vitória sobre Sport, o São Paulo foi a sete pontos, ocupando a quinta posição do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Athletico Paranaense, no Morumbi, às 19h, em partida antecipada válida pela 11ª rodada da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo