GazetaEsportiva
Com o Allianz Parque e o Pacaembu indisponíveis, o Palmeiras decidiu alugar o Estádio do Morumbi para mandar o jogo contra o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para usar o campo no último domingo, porém, o clube alviverde precisou pagar ao São Paulo, proprietário do local.
O boletim financeiro do clássico, publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mostra que o Palmeiras desembolsou um total de R$ 130 mil para alugar o Morumbi do São Paulo. Sem receita de bilheteria, o clube mandante teve um prejuízo total de R$ 172.278,54 com a partida.
O Palmeiras não recorria ao Morumbi como mandante desde 2007, quando venceu o Corinthians por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ganhou do Santos por 2 a 1, também pelo torneio nacional.
Com uma rara semana cheia para trabalhar, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Bahia apenas às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Pituaçu. Após ganhar a segunda-feira de folga, o elenco se reapresenta na Academia de Futebol na manhã desta terça.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo