A Palavra da Corte – Eu: Conselheiro

507

Salve, salve, Nação Tricolor! Em novembro/2020 os associados do SPFC vão escolher 100 novos conselheiros para compor o Conselho Deliberativo do clube. E……….

É com muita alegria que venho anunciar pra você amigo spnauta e pra toda comunidade tricolor que sou pré-candidato ao Conselho Deliberativo do SPFC.

Artur Couto, pré-candidato ao Conselho Deliberativo do SPFC

Você que já é habitue do site sabe que existimos desde 1996 – talvez o primeiro site de time do Brasil e certamente o primeiro sobre o Mais Querido – e desde então prestamos informação e entretenimento ao torcedor sãopaulino. Você que não sabia, agora sabe 🙂

Ao longo de todos esses anos (décadas!) fizemos muitas e muitas coisas legais em prol da torcida na internet, ao lado de tanta gente boa que passou por esse espaço e ombreou comigo nas Comunidades SPNet espalhadas pelo Brasil, a Rádio SPNet, a lista de discussão por email, o servidor de bate papo pelo ICQ (sim, fiquei velho!), o Vídeo-Papo com entrevistas, o Botequim, as festas de homenagem ao clube, a loja SPNet, etc.

Publicidade

Alguns infelizmente já partiram dessa vida mas sempre serão lembrados. Outros se cansaram do dia-a-dia do site e outros ainda saíram e criaram seus próprios espaços, o que só me orgulha. E naturalmente outros espaços surgiram e junto com eles uma “concorrência” que sempre só beneficiou ao torcedor. E tenho a humildade de reconhecer que hoje há sites, canais em redes sociais entre outros com mais conteúdo e um público até maior que o da SPNet. Que bom pra nós são paulinos!! Mas seguimos por aqui, há 24 anos já!

Nos maus momentos também protestamos, fazendo campanhas, abaixo-assinado, até outdoor na frente do CCT bancamos uma vez!

Mas os anos foram passando e fui notando que não adiantava pichação em muro, invasão de CCT, ameaças a jogadores (ações todas essas as quais repudio), não ir aos jogos, Morumbi Zero, protestar no aeroporto, esperar o time na entrada do Portão 1, abaixo assinado de torcida, outdoor, #FORALECO nas redes sociais, qualquer coisa! A torcida exerce pouquíssima influência na vida do SPFC, se é que exerce alguma – me desculpe te frustrar se você achava que sim.

Foi aí que em 2006, quando soube que minha esposa estava grávida de nosso primeiro filho, comprei o título do São Paulo Futebol Clube. Poder proporcionar à minha esposa e filhos algo que era um sonho meu de infância foi e tem sido maravilhoso. Mas também comprei o título consciente que era meu primeiro passo pra entrar na vida política do SPFC e finalmente poder contribuir com meu amor, idéias e bagagem de vida profissional e acadêmica nos rumos do Tricolor.

Para ser candidato ao Conselho são necessários 8 anos ininterruptos como sócio do clube, aqui estou eu, sócio há 13 anos, membro do grupo oposicionista SOCIAL TRICOLOR (que também terá outros candidatos nos quais confio plenamente e recomendo) e pré-candidato ao Conselho pela chapa RESGATE TRICOLOR.

A maioria dos candidatos são pessoas que já nasceram no clube. São filhos ou netos de sócios, e até por isso mesmo, muuuuuuito mais conhecidos do que eu por lá. Logo, com chances bem maiores do que eu de serem eleitos, o que é natural.

Mesmo assim, estou entrando nessa com muita energia, muita disposição e vontade de ser eleito.

Mas preciso de sua ajuda. Você que não é sócio do clube deve conhecer alguém que conhece alguém que conhece alguém que é sócio 🙂 . Que tal você me ajudar pedindo o voto desse sócio para eu chegar lá?

Se eu for eleito, serei o primeiro torcedor oriundo da Internet e das mídias digitais a se tornar Conselheiro. E a todos os sites, canais e mídias existentes fica meu compromisso de representá-los no Conselho, para que o SPFC reconheça, respeite e apoie o trabalho de apaixonados torcedores que fazem seus trabalhos na Internet.

E a você que é sócio, fica meu humilde pedido pelo seu voto. Vamos renovar o Conselho, colocando lá pessoas que nunca tiveram essa oportunidade. Gente que vive o clube (não aparece só em época de eleição) e que acima de tudo AMA o São Paulo Futebol Clube e quer ver o time campeão! O futebol é o centro de tudo! Futebol indo bem, o clube social também vai, essa é a receita!

Vou apresentar propostas daqui pra frente. Fique ligado em meu Twitter @arturcouto e também nos canais da SPNet no Face, Twitter e Insta.

Obs: Que fique claro que estou me apresentando como pré-candidato! A confirmação dos candidatos oficiais sai somente um mês antes da eleição.

É isso.

Salve o Tricolor Paulista, meu amor hoje e sempre!

Artur Couto é engenheiro,  sócio-torcedor e sócio do SPFC, e é administrador da SPNet. Pré-candidato a uma vaga no Conselho Deliberativo do SPFC.
Escreve nesse espaço todas (de vez em quando) as quartas-feiras.

Siga no Twitter @arturcouto

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a opinião da SPNet ou sua equipe de colaboradores.

7 COMENTÁRIOS

  1. My developer is trying to persuade me to move to .net
    from PHP. I have always disliked the idea because of the expenses.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on various websites for about a year and
    am worried about switching to another platform. I have heard good things
    about blogengine.net. Is there a way I can import all
    my wordpress content into it? Any help would be really appreciated!

  2. I’ve been surfing on-line more than 3 hours lately, yet I never found any interesting article like yours.
    It is lovely value enough for me. In my opinion,
    if all website owners and bloggers made excellent
    content material as you probably did, the net will be much more useful than ever before.