UOL
Diego Salgado, Flavio Latif e José Eduardo Martins
O Santos e o São Paulo se enfrentam hoje (11), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do técnico Cuca com o Tricolor paulista — último clube do treinador veterano antes de assumir o Peixe. Os números de Fernando Diniz no São Paulo superam os de Cuca em sua passagem pelo Morumbi. O atual treinador tem 39 jogos, 19 vitórias e nove empates (aproveitamento de 56%). Já o técnico do Santos, comandou o Tricolor em 26 oportunidades, com nove vitórias, dez empates e sete derrotas (com 47,4% de aproveitamento).
Diferente de Cuca, Diniz não conseguiu indicar reforços por conta da delicada situação financeira do clube. O único que chegou ao Tricolor recentemente foi Luciano — atacante que tem sido importante na equipe. Já Cuca reformulou o elenco, pediu as saídas de Nenê e Diego Souza e as chegadas de Tchê Tchê, Vitor Bueno, Raniel e Calazans (que está afastado atualmente). Algo em comum nos dois trabalhos dos treinadores são atletas que continuam sendo os pilares da equipe, como Tiago Volpi, Reinaldo e Tchê Tchê. Em nenhum momento eles tiveram a posição em xeque.
Outro jogador importante do elenco, mas que segue fora por lesão no braço direito, é Daniel Alves. Principal contratação do clube, o veterano jogava com Cuca de costas para o gol e foi contestado em algum momento por parte da torcida. Com Diniz, ele se tornou mais protagonista, ajudando os companheiros na saída de bola e é um dos artilheiros da equipe na temporada com seis gols. Nos clássicos, o desempenho também é favorável a Diniz. O treinador está invicto em 2020. Desde que assumiu, o São Paulo foram sete jogos: três vitórias, três empates e uma derrota (57,1% de aproveitamento). Cuca comandou o Tricolor em seis clássicos, somando apenas uma vitória, três empates e duas derrotas (aproveitamento modesto de 33,3%).
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo