Torcendo com Gabi – A força da garotada!

44

No último domingo assisti ao clássico Corinthians e SPFC.

Ganhamos de um time fraco, mas ganhamos. Sempre muito bom ganhar um clássico. Mas fico pensando, até quando a má gestão da diretoria do SPFC vai impactar o time?

Tem muito interesse pessoal e disputa de ego que acaba atrapalhando o time em campo. Isso é a razão de tantos anos sem títulos.
Enquanto não tiver respeito à hierarquia, jogador respeitando técnico, e esse tendo pulso firme para lidar com os jogadores, nada vai caminhar bem. Não adianta trocar técnico, nem comprar novos jogadores se a própria instituição não funciona.
O tricolor não brilhou ainda, apesar dos meninos da base terem dado uma cara nova ao time. Isso nos dá uma certa esperança, se Diniz continuar dessa forma.

Com vários desfalques, como Dani Alves e Vitor Bueno machucados e Reinaldo suspenso, o técnico Fernando Diniz apostou nos meninos da base e deu certo dessa vez.
Conseguimos uma vitória em cima do fraco time do Corinthians. Isso nos trouxe um certo alívio, saltamos da crise para a vice liderança, mas ainda não podemos achar que com essa vitória está tudo bem, temos que melhorar ainda e muito, desde a troca de diretoria até o time em campo!! O continuismo tem que acabar, senão ficaremos fadados a mais alguns anos sem títulos.

Publicidade

O jogo aconteceu com sol muito forte, o SPFC atacando e o Corinthians se defendendo.
Hernanes sofreu falta que ele mesmo cobrou perfeitamente, abrindo o placar, e enquanto esteve em campo conduziu muito bem o time.

Ainda no primeiro tempo, o rival empatou na falha de Volpi.
No segundo tempo, os dois times retornaram um pouco mais lentos, sem muitas jogadas expressivas, e aos 46 minutos Brenner marcou após um bom cruzamento de Toró, dando a vitória ao tricolor do Morumbi.

Como boa torcedora, espero que a boa fase perdure com essa garotada em campo, que o time se acerte e que quando os jogos da libertadores começarem, Diniz mantenha o time acertivo, mas na minha opinião, o time ainda não inspira confiança, tem muitos ajustes a serem feitos, principalmente na zaga e sabemos que o problema principal do SPFC não é só em campo. é muito mais em cima, infelizmente.


Gabi Felice Dias é bióloga, torcedora e sócia do SPFC desde que nasceu, ou seja, há 28 anos.
Escreve nesse espaço todas as terças-feiras.


Siga -me no Instagram @gabifelicedias

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.

3 COMENTÁRIOS