GazetaEsportiva
O São Paulo enfrenta a LDU nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, bastante mudado em relação à equipe que venceu os equatorianos no primeiro turno da fase de grupos, no Morumbi, por 3 a 0.
Desde aquela partida, que aconteceu no dia 11 de março, o São Paulo passou por algumas transformações. Antony, um dos destaques do jogo, agora é jogador do Ajax, da Holanda. Aliás, essa foi a última partida do atacante revelado em Cotia com torcida nas arquibancadas, a penúltima dele com a camisa tricolor.
Alexandre Pato, à época titular, foi outro jogador que deixou o São Paulo. Insatisfeitas com a postura do atacante em momentos de adversidade, diretoria e comissão técnica acabaram entrando em um acordo e decidiram que ele estava fora dos planos do clube. Desta forma, o camisa 7 acabou rescindindo seu contrato e abrindo mão de tudo aquilo que ainda tinha a receber do clube.
Anderson Martins e Everton, nomes tarimbados que figuravam no banco de reservas, também não fazem mais parte do elenco são-paulino. O zagueiro, ciente de que não teria seu contrato renovado, rescindiu seu atual vínculo. Já o meia-atacante foi envolvido em uma troca com Luciano, do Grêmio.
O atacante foi indicação de Fernando Diniz para reforçar o ataque. Luciano que trabalhou com o treinador do São Paulo no Fluminense, precisou de pouco tempo para se tornar unanimidade no setor ofensivo, porém, não estará à disposição nesta terça-feira, contra a LDU, pelo fato de ter sido suspenso na Libertadores quando ainda defendia o Grêmio graças a uma confusão que participou no Grenal.
Além dessas saídas, o técnico Fernando Diniz promoveu algumas mudanças no time titular. A zaga composta por Bruno Alves e Arboleda foi trocada por Diego Costa, um jovem revelado pelas categorias de base do São Paulo, e Léo, lateral-esquerdo de origem improvisado no setor.
A lateral direita foi outro setor que também passou por alterações. O experiente Juanfran, ex-Atlético de Madrid, foi substituído pelo jovem Igor Vinícius, que chegou ao São Paulo quando André Jardine ainda era o treinador, mas se tornou titular absoluto apenas agora, com Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo