Aposta de Diniz, Brenner volta a se isolar na artilharia do São Paulo na temporada

48

GazetaEsportiva

Com os dois gols marcados na partida contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Brenner voltou a se isolar na artilharia do clube na temporada. Agora, o garoto de apenas 20 anos possui 11 tentos, dois a mais que Pablo, que é o vice-artilheiro.

Após passar a primeira metade do ano “esquecido” no banco de reservas, o camisa 30 passou a ser presença constante do time de Fernando DIniz, principalmente após a precoce eliminação da equipe na Libertadores, quando o comandante, pressionado por melhores resultados, decidiu mudar o seu esquema ofensivo e passou a utilizá-lo como centroavante.

E a aposta deu certo. O atacante vem mostrando um ótimo posicionamento dentro da área e um grande oportunismo quando a bola sobra para ele. Desde que assumiu a titularidade, o atacante ostenta a marca de sete gols em seis jogos, uma média de 1,1 bolas na rede por compromisso.

Publicidade

“Acho que vou falar mais uma vez, temos que saber se aproximar dos jogadores. A maior parte dos problemas não é tático, físico ou técnico. É saber oferecer um continente em que o jogador possa se sentir confortável. O Brenner eu levei para o Fluminense, entrava quase todo jogo, quando eu saí, ele não foi mais relacionado. Pedi que ele se reintegrasse aqui. É muito talentoso, tem carisma do gol, frio, técnico. Mas é jogador que precisa de apoio e tempo”, analisou DIniz.

Agora, Brenner espera poder ajudar o São Paulo a avançar em mais uma competição. O próximo desafio do Tricolor é pela Segunda Rodada da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Lanús, na Argentina.

LEIA TAMBÉM: