Fernando Diniz admite jogo “ruim de assistir” e responde por que não tira Daniel Alves do São Paulo

384

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Técnico analisa empate sem gols com Grêmio no Morumbi e comenta sobre camisa 10.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, analisou o empate sem gols com o Grêmio, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão, e reconheceu a fraca qualidade do jogo de futebol. O resultado deixou o time com 27 pontos no Brasileirão.

Publicidade

– Achei um jogo ruim. Fizemos uns 20 ou 25 primeiros minutos bons. Depois andamos pra trás. O Grêmio cresceu um pouco no jogo. No segundo tempo não conseguimos jogar. Tivemos muitos erros de passe. O Grêmio teve marcação alta e tivemos dificuldade para sair. Não conseguimos fazer um bom jogo de construção. Em contrapartida conseguimos marcar bem na frente, quando marcou atrás conseguimos também. O jogo foi muito travado também. Muita falta, o juiz não acelerou. Ficou um jogo ruim de se assistir, principalmente no segundo tempo – disse o treinador.

Fernando Diniz considerou que Daniel Alves fez uma partida correta e mencionou o alto número de erros de passe do time para dizer que é difícil fazer uma análise individual, num jogo em que considerou todo o time abaixo tecnicamente.

– Acho que a viagem e o jogo de Fortaleza não recuperamos da maneira mais adequada. Tivemos muito erro técnico, o que não é comum. O Daniel fica isso: ele tem muita importância grande. Ele colabora com muitas outras coisas que não aparecem da maneira convencional, como aconteceu com Sara, que, coletivamente, ocupa espaço, dá opções, marca e orienta o sistema defensivo – afirmou o treinador.

Fernando Diniz comandou o time do São Paulo contra o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz comandou o time do São Paulo contra o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Em 2020, Daniel Alves foi substituído em apenas um dos 25 jogos com Fernando Diniz: na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no dia 26 de agosto, quando sofreu uma fratura no antebraço.

Ao ser questionado sobre isso e se o atleta de 37 anos consegue entregar fisicamente e tecnicamente após uma sequência de sete jogos em menos de um mês, depois de ficar fora por um mês em recuperação da fratura, Diniz respondeu:

– Consegue entregar. Ele é uma referência mundial na minha visão. Quando a gente joga bem ele joga bem. E eu não tiro porque ele produz muito para o time. E mesmo quando não produz tecnicamente ele faz de outras formas. Quando achar que tenho que tirar vou tirar. Não é que ele não sai dos jogos. Ele não sai dos treinamentos. Ele não sai um dia do treinamento – disse.

Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Grêmio pela 17ª rodada do Brasileirão 2020

Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Grêmio pela 17ª rodada do Brasileirão 2020

– Ele tem 37 anos, mas você vê o GPS dele e o número de ações intensas, é um cara que a gente fica pela idade. Tem de ver o que ele corre. Ele pode errar tecnicamente, mas sempre entrega para o time. Termina o treino ele continua treinando. Ele chega antes, treina e depois continua. É um exemplo de profissional, uma referência técnica do time e de personalidade. É importante que ele esteja no campo quase sempre e por isso se mantém. Tem minha total confiança – completou.

Após o empate sem gols com o Grêmio, o São Paulo agora terá o Binacional, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor está eliminado e briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO