GloboEsporte
Tricolor Paulista era um dos oito times classificados às quartas antes mesmo da 15ª rodada. Empate sem gols em Cotia garantiu a última vaga para o time gaúcho.
A última rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino aconteceu nesta quarta-feira e o confronto entre São Paulo e Grêmio, em Cotia, terminou num empate sem gols. A equipe paulista já tinha a classificação garantida antes mesmo da 15ª rodada acontecer, e o resultado, na verdade, deu ao Grêmio a última vaga disponível entre os oito times que passaram para as quartas de final da competição.
Agora, o São Paulo enfrenta o Santos, enquanto Grêmio terá o Corinthians como adversário nas quartas de final. O São Paulo terminou a primeira fase do Brasileirão Feminino na sétima posição da tabela, com 27 pontos. O Grêmio fechou o G-8 com 24 pontos e cinco gols de saldo, três a mais que o Flamengo, que se despediu do torneio com os mesmos 24 pontos.
A última vaga nas quartas do Brasileirão Feminino foi disputada entre Grêmio, Cruzeiro e Flamengo. A equipe gaúcha era a única que dependia apenas de si – uma vitória era suficiente. Em caso de empate em Cotia, para o Flamengo se classificar, era preciso que o Rubro-Negro vencesse o Kindermann e tirasse uma diferença de quatro gols no saldo, o que não aconteceu. O Cruzeiro precisava de uma combinação de resultados.
São Paulo e Grêmio empataram sem gols pelo Brasileirão Feminino — Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Confira os cruzamentos das quartas de final, que começam dia 28 de outubro:
– Corinthians x Grêmio
– Palmeiras x Ferroviária
– São Paulo x Santos
– Avaí/ Kindermann x Internacional
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo