São Paulo e Grêmio carimbam avanço às quartas do Brasileirão Feminino em empate sem gols

99

GloboEsporte

Tricolor Paulista era um dos oito times classificados às quartas antes mesmo da 15ª rodada. Empate sem gols em Cotia garantiu a última vaga para o time gaúcho.

A última rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino aconteceu nesta quarta-feira e o confronto entre São Paulo e Grêmio, em Cotia, terminou num empate sem gols. A equipe paulista já tinha a classificação garantida antes mesmo da 15ª rodada acontecer, e o resultado, na verdade, deu ao Grêmio a última vaga disponível entre os oito times que passaram para as quartas de final da competição.

Agora, o São Paulo enfrenta o Santos, enquanto Grêmio terá o Corinthians como adversário nas quartas de final. O São Paulo terminou a primeira fase do Brasileirão Feminino na sétima posição da tabela, com 27 pontos. O Grêmio fechou o G-8 com 24 pontos e cinco gols de saldo, três a mais que o Flamengo, que se despediu do torneio com os mesmos 24 pontos.

Publicidade

A última vaga nas quartas do Brasileirão Feminino foi disputada entre Grêmio, Cruzeiro e Flamengo. A equipe gaúcha era a única que dependia apenas de si – uma vitória era suficiente. Em caso de empate em Cotia, para o Flamengo se classificar, era preciso que o Rubro-Negro vencesse o Kindermann e tirasse uma diferença de quatro gols no saldo, o que não aconteceu. O Cruzeiro precisava de uma combinação de resultados.

São Paulo e Grêmio empataram sem gols pelo Brasileirão Feminino — Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

São Paulo e Grêmio empataram sem gols pelo Brasileirão Feminino — Foto: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Confira os cruzamentos das quartas de final, que começam dia 28 de outubro:

– Corinthians x Grêmio
– Palmeiras x Ferroviária
– São Paulo x Santos
– Avaí/ Kindermann x Internacional

LEIA TAMBÉM: