GloboEsporte
Raí e Alexandre Pássaro se encontrarão com dirigentes da confederação nesta quinta-feira.
Dirigentes do São Paulo estarão na CBF nesta quinta-feira para discutir com a confederação assuntos relacionados a arbitragem, calendário e à saída do jovem zagueiro Lucas Fasson, que se transferiu para o La Serena, do Chile, após uma decisão temporária da Fifa.
A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge.
O clube será representado pelo diretor de futebol Raí e pelo gerente Alexandre Pássaro. A arbitragem é o principal assunto da reunião.
![Raí irá à CBF para encontro com dirigentes da confederação — Foto: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO](https://s2.glbimg.com/V6107hSzXBncTkFQwd5N0Xa_knA=/0x0:2480x1652/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/l/T/AdB6u8TbG84nP8jecjFA/asi20200116024.jpg)
Raí irá à CBF para encontro com dirigentes da confederação — Foto: MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
Os dirigentes se reunirão com o chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. O clube reclama de ainda não ter recebido resposta a um ofício enviado no início de setembro. Nele, o São Paulo pediu para ter acesso às imagens do VAR que levaram a arbitragem a anular um gol de Luciano contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Nesta quarta, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitiu no Seleção SporTV que as linhas do lance foram feitas erradamente.
O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, também fará parte do encontro. Com ele, Raí e Pássaro pretendem discutir datas para a realização de jogos do Brasileiro – o São Paulo teve partidas adiadas para a disputa da Copa do Brasil e, apesar de estar eliminado na Libertadores, ainda deve se classificar para a disputa da Copa Sul-Americana.
Por fim, a reunião também deve abordar a saída do zagueiro Lucas Fasson. O atleta alegou ter contrato irregular com o São Paulo – a legislação nacional prevê até cinco anos de validade, como era o acordo, mas a Fifa permite apenas três anos no caso de Fasson.
Por isso, o zagueiro acionou a Fifa e conseguiu uma decisão favorável que permitiu que ele se transferisse para o La Serena, do Chile. A CBF acompanha o caso através de seu departamento jurídico e de registro e transferência.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’