São-paulinos se mobilizam na internet com hashtag pró Fernando Diniz e convocação para embarque
Por Marcelo Hazan — GloboEsporte.com
O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo ganhou tempero especial com a contratação de Rogério Ceni como novo técnico do Rubro-Negro.
A notícia da negociação e o consequente anúncio mexeram com a torcida são-paulina na véspera do duelo desta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
Nas redes sociais, desde a madrugada são-paulinos subiram a hashtag #fechadocomDiniz em apoio ao atual treinador, frequentemente criticado na internet.
Paralelamente, a principal organizada do clube convocou os torcedores para apoiar o time no aeroporto de Congonhas, durante o embarque do time do São Paulo pela tarde.
Torcida do São Paulo apoia Fernando Diniz nas redes sociais — Foto: Marcos Ribolli
No clube, a sensação é de ver um movimento de apoio como há tempos não se via. Recentemente, a torcida do São Paulo vinha se mobilizando para fazer protestos.
Duelo mais difícil
Internamente, a ida de Rogério Ceni para o Flamengo foi vista como natural desde o momento da demissão de Domènec Torrent.
A sensação é de que o confronto, naturalmente difícil pela qualidade do Flamengo, ficou ainda mais complicado. A impressão é de que Rogério pode acertar o Rubro-Negro, em crise pelas goleadas sofridas, justamente contra o Tricolor.
Um dos fatores lembrados é de que Ceni enfrentou o São Paulo diversas vezes pelo Fortaleza e conhece bem o clube.
Agora apoiado pela torcida, Fernando Diniz comanda na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, o último treino do São Paulo antes da viagem. Daniel Alves, de volta após cumprir suspensão no Brasileirão, reforça o time.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo