Hernán Crespo assina contrato e é o novo técnico do São Paulo

1328

Clube e treinador argentino superam pendências finais em negociação; ele deve ser anunciado ainda nesta sexta-feira pelo Tricolor

Por Joanna de Assis, Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan — GE


Hernán Crespo assinou contrato para ser o novo técnico do São Paulo. Superadas as pendências finais entre o clube e o argentino, a expectativa é de que o anúncio oficial seja feito nesta sexta-feira.

São Paulo e Crespo resolveram os últimos detalhes que faltavam após o acordo verbal encaminhado. O contrato será de dois anos.

Ainda não há previsão de quando Crespo comandará o time em campo. O São Paulo entende que o processo de mudança de país leva tempo. Neste domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileiro, o auxiliar e interino Marcos Vizolli estará no banco mais uma vez

Publicidade

Na negociação, ficou acertado que Crespo terá mais cinco profissionais na sua comissão técnica no São Paulo: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (este elogiado nos bastidores) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Hernan Crespo é o novo técnico do São Paulo — Foto: Juan Mabromata - Pool/Getty Images

Hernan Crespo é o novo técnico do São Paulo — Foto: Juan Mabromata – Pool/Getty Images

Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia no mês passado, o ex-atacante argentino de 45 anos foi o escolhido da diretoria após uma série de entrevistas com candidatos ao cargo que era de Fernando Diniz.

Hernán Crespo, o português Pedro Martins e o espanhol Miguel Ángel Ramírez foram os três escolhidos pelo São Paulo, depois de um processo de entrevistas com uma dezena de candidatos. A conclusão final foi de que Crespo é a melhor opção para o momento.

O clube do Morumbi vê em Crespo conceitos de Fernando Diniz, de saída de bola construída, mas com transição mais rápida e correndo menos riscos. O clube também identifica no modelo de jogo do argentino a estratégia de pressionar adversários no campo de ataque.

A ideia com Crespo passa por aproveitar parte do processo construído por Fernando Diniz, com um time que proponha o jogo. O desejo da diretoria é que o São Paulo tenha mais espírito de competição.

O São Paulo está em quarto no Brasileiro, com 59 pontos, a sete do Internacional, líder do torneio, e com dois pontos a mais do que o Fluminense, quinto colocado. O time tem quatro jogos a fazer no campeonato, contra Grêmio, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.

Na última quarta-feira, o time empatou com o Ceará em 1 a 1 em casa. O São Paulo não vence há oito jogos.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS

  1. Definitely imagine that that you stated. Your favourite justification appeared to be on the web the simplest factor
    to have in mind of. I say to you, I certainly get annoyed even as people think about issues
    that they just do not understand about. You managed to hit the
    nail upon the highest and defined out the entire thing without
    having side-effects , other folks can take a signal.
    Will probably be back to get more. Thanks

  2. Wonderful blog! Do you have any tips and hints for aspiring
    writers? I’m hoping to start my own website soon but I’m a little lost on everything.
    Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There
    are so many options out there that I’m totally confused ..

    Any recommendations? Kudos!