São Paulo volta ao estádio onde Hernanes costuma ser decisivo

91

GazetaEsportiva

O São Paulo enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira, no estádio do Engenhão, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando a vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Tricolor irá em busca dos três pontos em um palco onde Hernanes costuma ser decisivo.

Nas últimas duas vezes que enfrentou o Botafogo no Engenhão, Hernanes foi às redes, participando diretamente na construção do placar. Em 2017, em um jogo emocionante, o São Paulo venceu o Botafogo por 4 a 3 após chegar a estar perdendo por 3 a 1. Já em 2019, triunfo tricolor por 2 a 1, e o Profeta mais uma vez deixou o dele.

Fora do Engenhão, Hernanes também tem o Botafogo como uma de suas principais vítimas. No primeiro turno, no Morumbi, o Profeta fechou os trabalhos marcando o quarto gol da vitória são-paulina por 4 a 0.

Com um retrospecto recente bastante favorável, são duas vitórias e um empate nos últimos três jogos contra o Botafogo no Engenhão, o São Paulo terá a missão de manter a toada nesta segunda-feira mesmo com desfalques importantes.

Daniel Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, terá de cumprir suspensão automática. Carneiro, que sofreu uma forte pancada do zagueiro Luan no clássico, também está fora. Em contrapartida, Gabriel Sara, recuperado de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda, foi relacionado.

Sem Daniel Alves, Hernanes poderia ser o escolhido para substituí-lo, no entanto, o retorno de Gabriel Sara pode dificultar a titularidade do Profeta, que também tem como concorrentes Vitor Bueno, Rodrigo Nestor e até mesmo Toró.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

oito − dois =