GloboEsporte
Após ter carreira no gramado abreviada por lesões, Camilla Prando seguiu no meio do futebol.
A nova gerente de departamento internacional do São Paulo, Camilla Prando, foi anunciada pelo clube na última terça-feira. Entre as funções, a profissional tentará buscar parcerias, aproximação a mercados do exterior, intercâmbio e novas receitas.
– Fortalecerei a relação do São Paulo com entidades do futebol, como Fifa e Conmebol, com clubes de todos os continentes para viabilizar boas negociações e intercâmbios de gestão e esportivo. Junto ao departamento financeiro e jurídico, estarei alinhando as pendências com os clubes credores. O pontapé inicial do nosso departamento já foi dado junto ao Gabriel Abouchar, empresário e conselheiro diretor da área internacional – disse Camilla.
Antes de entrar nos bastidores do mundo da bola, Camilla Prando jogou futebol na Suécia, em times como Hammarby e AIK, de 2009 a 2012. Porém, a atual dirigente teve de parar de atuar de forma precoce por causa de uma série de lesões no joelho direito.
– Incrível durante o pouco tempo que durou. Eu respiro futebol, mas tive a infelicidade de lesionar o meu joelho direito durante um treino, quando jogava pelo AIK em 2011, resultando na ruptura total do meu LCA (ligamento cruzado anterior), lesão no menisco e tendão. Houve erro cirúrgico e tive muita dificuldade na recuperação para voltar a jogar em alto nível – disse Camilla.
– Aguentei mais um ano e em 2012 decidi focar nos estudos e seguir carreira fora de campo. No futebol masculino. O futebol feminino não tinha há nove anos a mesma visibilidade que tem hoje. Fico feliz de ver e acompanhar uma evolução tão positiva – completou.
Apesar de ter parado de atuar, a relação de Camilla com o futebol continuou.
Camilla Prando é a nova gerente do departamento internacional do São Paulo — Foto: Reprodução
Ela foi treinadora de base na Samba Football Academy, em um projeto com crianças da periferia com idade de nove a 17 anos, comentarista e analista de futebol em canais esportivos da Suécia.
Camilla Prando é a segunda mulher na direção do São Paulo, depois da gerente administrativa Érika Podadera. A profissional morou durante 18 anos na Suécia. Na Europa, trabalhou na “Double Pass”, uma consultoria belga que teve parceria com o Almería, da Espanha.
Natural de Bragança Paulista e formada em relações internacionais pela Universidade de Estocolmo, a profissional fala cinco idiomas: inglês, sueco, espanhol, norueguês e português.
Além de buscar aproximação a mercados do exterior, o departamento internacional do São Paulo também tem como um dos objetivos a longo prazo a venda de naming rights do estádio do Morumbi.
– É um desafio muito difícil devido à crise mundial gerada pela pandemia, na qual todo grande investimento se torna menos viável neste momento. Existe, sim, o interesse do São Paulo, a médio e longo prazo – disse a gerente.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral
Do you have a spam problem on this website; I also am a
blogger, and I was wondering your situation; we have developed
some nice methods and we are looking to trade strategies with other
folks, be sure to shoot me an email if interested.
0mniartist asmr
you are truly a just right webmaster. The site loading speed is amazing.
It seems that you’re doing any unique trick. In addition, The contents are masterwork.
you have done a fantastic task on this topic!
Everyone loves it when people get together and share opinions.
Great blog, stick with it!
You could definitely see your enthusiasm within the article you write.
The arena hopes for more passionate writers
like you who aren’t afraid to mention how they believe.
All the time follow your heart.