ESPN.com.br
O São Paulo venceu mais um clássico em 2021. Na noite desta sexta-feira (16), o time foi até o Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Pablo em bobeira da defesa rival, pelo Campeonato Paulista.
O resultado deixa o Tricolor na liderança do grupo B, com 19 pontos e três jogos a mais que a Ferroviária, que tem nove pontos a menos. Esta foi a segunda vitória da equipe em clássicos. Time tinha derrotado o Santos antes da pausa.
O Alviverde, por sua vez, é segundo no grupo C, com oito pontos e dois jogos a menos que o Red Bull Bragantino, com vantagem de seis.
As duas equipes estão vivendo maratonas com o retorno do Paulista nas próximas semanas. O time de Hernán Crespo encerrou, nesta sexta, a sua primeira, com quatro jogos em sete dias.
O Palmeiras, por sua vez, que já tinha disputado a Recopa na quarta (14), disputará uma série de oito duelos em 15 dias, sendo este o segundo. Dois desses jogos serão da Conmebol Libertadores.
Dentro de campo, a primeira etapa foi de pouco brilho, com somente uma finalização no alvo. A grande chance foi em uma cabeçada de Luciano, livre na área, que passou perto da trave do goleiro Vinícius.
O segundo tempo, por sua vez, começou animado, com Gustavo Scarpa obrigando Tiago Volpi a fazer bela defesa após chute de fora da área.
Mas foi o Tricolor quem saiu na frente. Aos 16 minutos, Daniel Alves aproveitou erro de Scarpa, cruzou para Pablo na área que, livre, só teve o trabalho de deslocar Vinicius e empurrar para as redes.
O Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (18) para encarar o Botafogo-SP pelo Paulista antes de estrear pela Libertadores. O São Paulo, por sua vez, jogará na competição continental na terça-feira (20), contra o Sporting Cristal.
Ficha técnica
Palmeiras 0 x 1 São Paulo
GOLS: Pablo (SAO)
PALMEIRAS: Vinicius; Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur; Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Victor Luis e Scarpa (Fabinho); Willian (Rafael Elias) e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Eder) e Reinaldo; Luciano (Benítez) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo
Estatísticas
– Times só acertaram uma finalização no alvo durante o primeiro tempo
– São Paulo encerrou sequência de quatro jogos em sete dias
– Palmeiras fez a segunda partida de oito dentro de um espaço de 15 dias
– São Paulo é o melhor ataque do Paulista com 20 gols
– Pablo alcançou marca de três gols na temporada
– São Paulo venceu a 2ª partida seguida no Allianz contra o Palmeiras
– 3º jogo sem vencer do Palmeiras, somando-se às finais da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana
Classificação
– Palmeiras: 2° lugar, com 8 pontos, no grupo C
– São Paulo: 1° lugar, com 19 pontos, no grupo B
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nesta semana.
- domingo, 18/04, 20h*, Botafogo-SP x Palmeiras, pelo Paulista
- terça-feira, 20/04, 21h30*, Sporting Cristal-PER x São Paulo, pela Libertadores*horário de Brasília
Peculiar article, exactly what I was looking for.