Emiliano Rigoni assina com o São Paulo por quatro anos

1702

UOL


Thiago Fernandes

O São Paulo fechou hoje (24) a contratação do meia argentino Emiliano Rigoni, de 28 anos. O jogador pertencia ao Zenit, da Rússia, e passou a última temporada europeia emprestado ao Elche, da Espanha. O contrato é de quatro anos.

As partes já tinham um acordo verbal desde a semana passada, mas faltava discutir os detalhes sobre forma de pagamento aos russos. O Tricolor queria começar a pagar apenas no ano que vem e conseguiu: a primeira parcela vence somente em janeiro de 2022.

Publicidade

A expectativa agora é para que o nome do meio-campista apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que já o deixaria à disposição do técnico Hernán Crespo para estrear.

Com passagens também por Belgrano e Independiente, na Argentina, e Sampdoria e Atalanta, na Itália, Rigoni é um meia ofensivo que pode atuar pelos dois lados do campo e também por dentro. Apesar de ser canhoto, ele tem facilidade em usar também o pé direito.

Rigoni é um pedido de Crespo e se torna o sétimo reforço do São Paulo nesta temporada. Antes dele, o Tricolor já havia contratado o lateral Orejuela, o zagueiro Miranda, o volante William, o meia Benítez e os atacantes Éder e Bruno Rodrigues.