GazetaEsportiva
O elenco do São Paulo recebeu nesta quinta-feira a primeira dose da vacina contra covid-19, em Assunção, no Paraguai. Jogadores, comissão técnica e staff estiveram na sede da Conmebol para serem imunizados com a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.
A delegação tricolor embarcou para o Paraguai na manhã desta quinta-feira e retorna à capital paulista no mesmo dia. Jogadores e comissão técnica receberiam folga após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, no Morumbi, mas, por causa da vacinação, tiveram de abrir mão do dia livre.
A Conmebol adquiriu 50 mil doses da Coronavac para vacinar as seleções participantes da Copa América, além dos clubes que disputam a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana de 2021. A campanha pode se estender para os times masculinos e femininos que disputam a Primeira Divisão de cada país que é filiado à Conmebol.
A vacina recebida pelo elenco tricolor é a mesma introduzida pelo governo de São Paulo, responsável por trazer ao Brasil o primeiro imunizante contra a covid-19, embora atualmente as doses fabricadas pela Astrazeneca e Pfizer sejam as mais distribuídas pelo País.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores