GloboEsporte
Novo Choque-Rei vai decidir vaga nas semifinais da competição continental.
Palmeiras e São Paulo vão decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores de 2021, num clássico que está longe de ser novidade na competição continental.
Será a quarta vez que os rivais farão um confronto de mata-mata de Libertadores. Nas outras três, todas pelas oitavas de final, deu São Paulo. Além disso, houve dois jogos pela primeira fase, em 1974, com duas vitórias tricolores (2 x 0 e 2 x 1).
O Choque-Rei das quartas de final foi confirmado após a classificação do Palmeiras nesta quarta-feira, contra a Universidad Católica, em vitória por 1 a 0 no Allianz Parque. Na terça, o São Paulo já havia conquistado sua vaga ao vencer o Racing por 3 a 1, na Argentina. Os dois jogos serão disputados nas semanas de 11 e 18 de agosto, e o Verdão decide o confronto em casa.
Em 2021, Palmeiras e São Paulo já se encontraram num mata-mata: pelas finais do Campeonato Paulista, o Tricolor levou a melhor e foi campeão, quebrando um jejum de nove anos sem taças.
Palmeiras e São Paulo fizeram a final do Paulistão em 2021 — Foto: Marcos Ribolli
Relembre os três mata-matas na Libertadores:
1994
Eram dois timaços, sendo que o Palmeiras vinha de títulos paulista, brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo no ano anterior. No jogo de ida das oitavas, uma atuação épica do goleiro Zetti garantiu um empate sem gols no Pacaembu. Na volta, deu Tricolor: 2 a 1.
Em 1994, São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 1 pela Taça Libertadores
2005
No ano de seu terceiro título continental, o São Paulo teve novamente o Palmeiras pelo caminho. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0 no antigo Palestra Itália, com um golaço de Cicinho. Na volta, no Morumbi lotado, um 2 a 0 confirmou a classificação às quartas de final.
São Paulo vence o Palmeiras novamente e avança às quartas-de-final da Libertadores 2005
2006
Um ano depois, outro duelo de oitavas de final, este bem mais equilibrado. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, o duelo de volta, novamente no Morumbi, encaminhava-se para os pênaltis com o novo 1 a 1 no placar. Até que Cristian cometeu pênalti em Júnior nos minutos finais, Rogério Ceni bateu e deu mais uma classificação ao Tricolor.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Palmeiras e São Paulo ficam no empate no primeiro jogo das oitavas da Libertadores 2006
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores