Após se frustrar com Benedetto, SPFC dá nova chance a Pablo contra o Vasco

209

UOL

Brunno Carvalho

O desejo do São Paulo era contratar um novo atacante a tempo para os jogos das quartas de final da Libertadores, que começam na próxima semana. Mas depois das tentativas fracassadas por Jonathan Calleri e Darío Benedetto, a possibilidade parece cada vez menos. Com isso, abre um espaço que Pablo tenta recuperar. Artilheiro do time na temporada, com dez gols, o atacante ainda não conseguiu cair nas graças da torcida e corresponder às expectativas de quando foi contratado, no fim de 2019, por 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, na cotação da época). Diante do Vasco, hoje (4), às 21h30 (de Brasília), o atacante terá uma nova chance.

A retomada do espaço tem relação direta com a crise de lesões que assola o São Paulo. Antigo titular, Eder ainda não se recuperou de um problema muscular. Marquinhos havia ocupado o espaço no último mês, mas se machucou no clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e virou dúvida até para os duelos pelas quartas de final da Libertadores. Luciano está em fase final de recuperação de uma lesão que o tirou dos gramados desde 20 de junho. Pablo já havia sido titular contra o Vasco na semana passada, quando Crespo mandou a campo um time bastante modificado. O camisa 9 foi o responsável pelo segundo gol são-paulino na vitória por 2 a 0.

Publicidade

Na entrevista coletiva depois daquela partida, o atacante disse como lida com as críticas. “De verdade, não me importo se me criticam, se me elogiam. Eu sempre vou tentar dar o meu melhor, dar meu máximo. Se eu vou conseguir ou não é outra história, mas eu sempre vou me dedicar para dar o meu máximo. É isso que eu penso e é assim que eu levo a minha vida”, disse.

FICHA TÉCNICA VASCO X SÃO PAULO Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Data e hora: 4 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio de São Januário (RJ) Árbitro: Anderson Daronco (RS) Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS) VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Leandro Castán, Miranda e Zeca; Bruno Gomes, Andrey, Sarrafiore; Pec, Léo Jabá e Cano. Técnico: Lisca. São Paulo: Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinícius, Liziero, Rodrigo Nestor (Luan), Benítez, Reinaldo (Welington); Rigoni e Pablo. Técnico: Hernán Crespo.

LEIA TAMBÉM: