Basquete Tricolor recebe o Bauru pelo Campeonato Paulista

33

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Equipe comandada por Claudio Mortari espera se manter com 100% de aproveitamento na competição.

O São Paulo recebe a equipe do Bauru neste sábado, às 18h, no ginásio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Caso vença, o Tricolor garante a classificação entre os quatro melhores na primeira fase da competição. A partida terá transmissão pela GCS TV (via Youtube).

Publicidade

O Basquete Tricolor é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Na rodada passada, o time são-paulino derrotou o Paulistano por 77 a 71, fora de casa. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 14 pontos. Franca (13), Pinheiros (13) e Bauru (12) são os times mais próximos na tabela.

No retrospecto (contando desde o retorno do time tricolor ao basquete masculino, no fim de 2018), o São Paulo leva vantagem diante do Bauru. Foram sete partidas, sendo cinco vitórias são-paulinas e duas derrotas. O último jogo entre as duas equipes terminou com vitória da equipe de Mortari por 92 a 84, em duelo realizado no dia 8 de fevereiro de 2021, no ginásio Wlamir Marques, pelo NBB.

A equipe comandada por Claudio Mortari terá um importante desfalque a partir deste sábado. O armador Elinho fraturou o quarto metacarpo da mão direita e ficará longe das quadras por algumas semanas. Elinho é o líder em assistências no campeonato, com 44. Mesmo assim, o Tricolor continua forte na competição.

Marquinhos aparece como um dos destaques da competição em eficiência (144 pontos), pontos (140), arremesso de três pontos (22) e lances livres convertidos (32). O pivô Tyrone também se destaca em alguns quesitos, assim como Bruno Caboclo e Bennett. Existe ainda a expectativa para as estreias dos pivôs Caio Torres e Lucas Bebê, que já ficaram no banco, mas ainda não atuaram com a camisa tricolor.

São Paulo x Bauru

  • Campeonato Paulista (8ª rodada)
  • Hora: 18h
  • Local: Ginásio do Morumbi
  • Transmissão: GCS TV (via Youtube)

LEIA TAMBÉM: