GloboEsporte
José Edgar de Matos
Clube ainda não avançou para exercer a opção de compra, na casa de R$ 5,5 milhões.
A cirurgia no tornozelo direito e o tempo fora de combate no São Paulo ocorrem em um momento delicado para Galeano. Emprestado até o fim da temporada, o atacante vai ficar fora de ação justamente nos meses finais do compromisso, enquanto ainda aguarda movimento do clube para definir sobre compra dos direitos econômicos.
A diretoria do São Paulo trabalha com cautela no caso de Galeano. A compra do atleta de 21 anos pode ser definida até o fim do ano, e a cirurgia surge como um novo fator nesta equação. Não houve qualquer avanço para um acordo de compra.
Galeano comemora gol do São Paulo contra o Ituano — Foto: Divulgação/saopaulofc.net
Conforme protocolo adotado em todos os casos de lesão, o clube não divulgou o período de recuperação do jogador, que se lesionou há dez dias, em um treino no CT da Barra Funda.
O São Paulo aguarda, mas vê a volta de Galeano para 2021 como algo “difícil”. Vai depender de uma evolução rápida do processo de reabilitação, que passou por diferentes avaliações até a conclusão sobre a necessidade de cirurgia para curar o problema.
Para manter Galeano no elenco, o São Paulo tem uma cláusula de compra do Rubio Ñu, do Paraguai, na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões). O clube pode dividir em duas parcelas de 500 mil dólares ao longo de 2022.
Atacante de origem, Galeano atuou até como ala-direito, ainda sob o comando de Hernán Crespo. Em 2021, o paraguaio atuou em 24 partidas, 12 delas como titular, e anotou um gol.
A última aparição do jogador ocorreu no dia 3 de outubro, no empate contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores