Bruno Mortari celebra superação e volta de foco em vitória do Basquete Tricolor

91

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Treinador estreou na nova função com resultado positivo no NBB.

O Basquete Tricolor conquistou sua primeira vitória no NBB na noite da última sexta-feira, ao derrotar o Brasília por 85 a 66, em confronto realizado no ginásio do Morumbi. A partida marcou a estreia de Bruno Mortari como treinador, substituindo seu pai, Claudio Mortari, que deixou o clube. O novo treinador tricolor celebrou o resultado positivo e destacou a concentração da equipe em quadra.

Publicidade

“Foi uma vitória importante, porque a gente sabia que precisava voltar a ganhar. Vínhamos de duas derrotas e precisávamos vencer para evitar mais pressão. O time comprou a ideia, entramos mais focados e conseguimos uma grande vitória. Estão todos de parabéns˜, disse o treinador, que era auxiliar-técnico de Claudio.

O São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista e em seguida, perdeu para Flamengo e Cerrado, no NBB. Para Bruno, a morte do diretor de esportes olímpicos e basquete profissional, João Salgueiro, foi um dos pontos fundamentais para o time não desempenhar um bom papel nos últimos jogos.

“A morte do João foi um baque muito grande para todos nós. Ele era uma pessoa muito próxima da gente e sempre acompanhou o basquete, desde o início do projeto. Era um cara muito presente e, no meio da comemoração do título, a gente levou uma pancada dessa (morte do dirigente). Foi difícil absorver tudo isso, mas estamos retomando aquilo que fizemos no Paulista”, garantiu o treinador.

Após três jogos em casa, o Basquete Tricolor fará duas partidas longe do Morumbi. Na sexta-feira, o compromisso será contra o Fortaleza, às 20h, na capital cearense. E no sábado, o desafio é diante da Unifacisa, às 16h10, em Campina Grande. 

LEIA TAMBÉM: