Análise: Calleri vai bem, mas ataque titular do São Paulo deixa a desejar em empate

114

GazetaEsportiva

Por Vinicius Gobatto

São Paulo buscou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Tricolor, Jonathan Calleri teve boa exibição, mesmo estando praticamente isolado pelo meio do campo em boa parte do jogo.

Após gol ainda no primeiro minuto de jogo, os visitantes encontraram dificuldades para criar chances contra o Bragantino, que se defendeu em bloco baixo e apostou nos contra-ataques, a partir de seus velozes pontas. Durante certo período, os zagueiros são-paulinos chegaram a exercer protagonismo na armação das jogadas. No entanto, com o tempo, os cruzamentos se tornaram a principal aposta – porém, com isso, outros empecilhos vieram à tona.

Publicidade

Rogério Ceni escalou a sua equipe com Patrick e Nikão pelos lados esquerdo e direito, respectivamente. Originalmente meio-campista, o primeiro não conseguiu criar muitas chances e infiltrar em direção ao centro do gramado – o técnico explicou a sua titularidade. Já o segundo, contratado neste ano, ainda não engrenou de fato em seu novo clube, mas fez partida regular em Bragança Paulista.

Como aponta o Footstats, Patrick acertou os 22 passes e os dois dribles que tentou, mas deu apenas uma assistência para finalização. Já Nikão liderou este último quesito, com seis tentativas registradas e maior participação. O atacante também teve êxito em sete de dez cruzamentos, enquanto o meio-campista foi feliz em dois e errou outros quatro.

Por outro lado, Ceni promoveu duas substituições que mudaram o rumo do jogo. Wellington entrou no lugar de Léo, que jogou como lateral e pouco produziu ofensivamente. O jovem de Cotia deu boa dinâmica ao lado esquerdo do São Paulo, fez ótimas jogadas e, para coroar a atuação, efetuou cruzamento na medida para Eder.

O ítalo-brasileiro, por sua vez, entrou muito bem. E não só pelo gol. Após garantir o empate, ele ainda acertou a trave após belo passe de Igor Gomes – outro destaque do São Paulo – e desviou a bola já no fim do embate, exigindo reflexo apurado do goleiro Cleiton.

O São Paulo retorna aos gramados na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia. A partida é válida pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM: