Com recordes de público, São Paulo ganha quase R$ 6,5 milhões na reta final do Paulistão

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GazetaEsportiva

São Paulo deu um show dentro de campo e nas arquibancadas do Morumbi nesta reta final do Campeonato Paulista. Mandante em três jogos decisivos – contra São Bernardo (quartas de final), Corinthians (semifinal) e Palmeiras (primeira partida da final) -, o Tricolor teve um público de pouco mais de 144 mil pessoas no estádio. Conseguiu bater duas vezes o recorde de torcida presente na competição.

E não foi no número de torcedores apoiando o time que o São Paulo tem motivos para comemorar. A arrecadação nesses três jogos foi muito boa, com quase R$ 6,5 milhões ganhos somente em bilheteria.

A primeira partida decisiva foi contra o São Bernardo, em uma terça-feira à noite, quando o público foi de 29.731 pessoas, para uma renda líquida de R$ 603.957,68. Já no clássico contra o Corinthians, em um domingo, 53.924 torcedores (recorde na ocasião) viram a vitória do Tricolor, com R$ 2.805.757,74 de renda – em um acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o valor arrecadado seria dividido entre os semifinalistas e, assim, o São Paulo ficou com R$ 1.402.878,87.

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O maior público e renda ficou para o jogo de ida da final contra o Palmeiras. Na última quarta-feira, em novo recorde de público, 60.383 torcedores estiveram no Morumbi, para uma renda líquida de R$ 4.469.463,40 – nesse caso, o São Paulo ficou com o valor integral, já que haverá o duelo da volta, neste domingo, no estádio Allianz Parque, casa do rival alviverde.

Assim, se somarmos todos os jogos desta reta final do Paulistão, o São Paulo embolsou R$ 6.476.299,95, somente com bilheteria, para um público total de 144.038 pessoas.

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