GazetaEsportiva
A direção e a comissão técnica do São Paulo decidiram fazer neste sábado, a partir das 10 horas (de Brasília), um treinaemto aberto ao público, no estádio do Morumbi, para marcar o encerramento da preparação do time para a segunda partida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, que será neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Na ida, em casa, o Tricolor venceu por 3 a 1.
Esta será a primeira atividade aberta para o torcedor são-paulino no estádio desde 2019. Naquela ocasião, o time, que era comandado pelo técnico Cuca, treinou com os portões abertos no Morumbi antes da semifinal contra o Palmeiras. Mais de 30 mil pessoas compareceram e a fórmula deu certo. No dia seguinte, o São Paulo passou pelo rival, mesmo fora de casa, na disputa por pênaltis.
No entanto, Cuca não gostou de ter o treinamento com torcida e o mesmo não foi feito para a decisão contra o Corinthians. Depois de um empate sem gols no Morumbi, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 na casa corintiana, com um gol de Vagner Love nos minutos finais, e ficou com o vice do Paulistão.
Desta vez, a decisão de ter o apoio dos torcedores são-paulinos passou pela vontade do técnico Rogério Ceni, que é só elogios para eles. “Me deu saudade das noites de quarta-feira, seja de Brasileiro, Libertadores, Paulista, mas a atmosfera que cerca esse estádio é lindo demais. 60 mil pessoas no Morumbi não tem preço. Falei para eles (jogadores) quando subissem e vissem a arquibancada, que olhassem bem. Um cara que sobe com 60 mil pessoas aqui se torna um ser-humano diferente porque a carreira é curta, passa rápido”, comentou.
Na noite de sexta-feira, a diretoria do Tricolor anunciou que 18 mil torcedores já tinha comprado ingresso, que custa R$ 2, para o treinamento aberto deste sábado.
Com a vitória por 3 a 1 no Morumbi, na quarta-feira, o São Paulo ganhou a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no duelo da volta para ser bicampeão estadual. O Palmeiras precisa vencer por três ou mais para ficar com o título. Qualquer triunfo alviverde por dois gols de diferença levará a decisão da taça para a disputa por pênaltis.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Ferreira, São Paulo marca menos gols e vê aproveitamento cair de 64% para 50%
- Volta contra o Cuiabá? São Paulo traça plano para retorno de Ferreirinha ao time de Zubeldía
- Cuiabá x São Paulo: veja onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Com contrato até o fim do ano, Liziero tenta cavar espaço para seguir no São Paulo
- E o Nestor? Herói no ano passado, meia ainda não se consolidou com Zubeldía