Joia do São Paulo, Caio chora após gol e revela inspiração em Vini Jr

146

GloboEsporte

Bruno Palamin

Atacante de 18 anos marcou pela primeira vez nos profissionais em vitória do Tricolor diante do Ayacucho; Ceni o vê com características que faltam ao elenco atualmente.

Destaque do São Paulo na Copinha deste ano, o atacante Caio teve ascensão meteórica e fez sua segunda partida no elenco profissional na vitória por 1 a 0 diante do Ayacucho, nesta quarta-feira, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Publicidade

O garoto de 18 anos se emocionou com o primeiro gol marcado no time de cima, em pleno Morumbi, chorou também após o fim da partida e foi eleito o melhor em campo.

– Uma noite que vai ficar marcada na minha vida. Sempre sonhei com esse momento. Hoje graças a Deus pude retribuir com gol e sendo o melhor em campo. Somente agradecer ao Rogério pela oportunidade, ao grupo todo que me apoiou quando cheguei. Foi muito importante esse apoio no profissional, me deixaram tranquilos para fazer o meu jogo. Todos me apoiaram para fazer o que sei de melhor. Não sei explicar o que aconteceu, vai ficar marcado – disse o atacante.

Caio chora após primeiro gol pelos profissionais do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Caio chora após primeiro gol pelos profissionais do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Caio tem inspiração de luxo para tentar brilhar pelo São Paulo: Vinícius Jr, do Real Madrid, da seleção brasileira e atual finalista da Liga dos Campeões.

– Pelo meu estilo, me espelho no Vini Jr, um jogador rápido e que faz bem o facão. Eu me espelho nele e é isso – acrescentou o atacante do Tricolor.

A primeira partida de Caio no profissional do São Paulo aconteceu no dia 3 de fevereiro, no empate em 0 a 0 contra o Ituano.

Veja as entrevistas de Rogério Ceni e Caio após vitória do São Paulo sobre o Ayacucho

O atacante do São Paulo ainda falou sobre o apoio do grupo para que ele conseguisse ser o destaque diante do Ayacucho.

– Esse troféu vai ficar no lugar mais alto. Todos me apoiaram, falaram para ter confiança que estariam comigo em qualquer circunstancia. O grupo passou confiança, no campo, com muito mais com o que vamos fazer. Isso foi primordial para eu jogar bem. Devo muito aos companheiros. Teve parte do grupo inteiro que me passou confiança – acrescentou Caio.

Caio foi eleito melhor em campo em São Paulo x Ayacucho — Foto: Divulgação

Caio foi eleito melhor em campo em São Paulo x Ayacucho — Foto: Divulgação

Com um time totalmente reserva, Rogério Ceni mandou a campo 10 jogadores criados na categoria de base pela primeira vez na história do clube. O treinador do São Paulo comentou sobre a atuação de Caio e de outros jogadores da base Tricolor.

– Merecidamente. Caio é um ótimo menino e hoje teve a oportunidade. Não podemos desperdiçar os minutos, temos que aproveitar. Caio joga muito e tem bom comportamento todos os dias. Tem trabalhado muita finalização comigo, quando repete movimento faz diferença. Se for analisar, não fizemos um grande jogo, treinamos apenas dois dias esse time. Palmberg e Léo, que teve que ser improvisado na lateral, o Moreira que iria jogar. Maioli também. Foi difícil criar vínculo dentro de campo para que o jogo combinado aconteça. Tivemos boas jogadas e no um para um, mostrar avaliações e conclusões do que temos para o futuro, valorizar a marca São Paulo – disse Rogério Ceni.

Rogério Ceni sai abraçado com Caio após São Paulo x Ayacucho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rogério Ceni sai abraçado com Caio após São Paulo x Ayacucho — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em uma partida sem muito brilho por parte do São Paulo, Caio conseguiu se destacar com seus dribles e velocidade em direção ao gol adversário. Característica de um jogador que Rogério Ceni sente falta no elenco e já pediu a contratação.

O São Paulo volta em campo no próximo sábado diante do Ceará, às 19h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM: