Luciano vira 12º jogador do São Paulo e tenta retomar espaço

59

GloboEsporte

Atacante se torna o vice-artilheiro do Tricolor na temporada e mira protagonismo entre titulares; time enfrenta o Everton nesta quinta-feira, no Chile.

Quando a situação se torna complicada em um jogo do São Paulo, geralmente Luciano é acionado para tentar mudar o panorama e o ânimo da partida. Na última segunda-feira não foi diferente. O atacante saiu do banco e fez o gol da vitória por 2 a 1 diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Dessa maneira, Luciano vai se tornando um 12º jogador de Rogério Ceni e retomando aos poucos o protagonismo que o faz ser ovacionado pela torcida toda vez que pisa no Morumbi.

Publicidade

O gol marcado no clássico foi o quarto do atacante em 2022. Agora ele é o vice-artilheiro do elenco – ao lado de Reinaldo – e aos poucos vai aumentando a disputa por uma vaga no time titular do Tricolor. Neste momento, Eder vem sendo o mais utilizado, mas a sombra vai crescendo jogo após jogo.

Nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Everton, Luciano deve ser titular no jogo válido pela Copa Sul-Americana para tentar aumentar ainda mais a dúvida na cabeça de Rogério Ceni.

Luciano e Jandrei em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Luciano e Jandrei em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Um dos motivos que fazem Luciano ainda não ter tantas oportunidades no time principal é a forma física. A lesão na pré-temporada fez o jogador atrasar a sua preparação e ele teve que readquiri-la com os torneios em andamento.

O próprio jogador afirma que ainda precisa buscar a melhor forma para retomar o futebol que o colocou como um dos principais jogadores do elenco.

– Tento esperar minha vez de ter sequência, até porque a gente tem grandes jogadores, muita qualidade no elenco. Eu falei há um tempo que eu preciso de sequência, mas também sei esperar. Estou treinando, buscando minha melhor forma e daqui uns dias, se Deus quiser, eu estou aí jogando mais jogos, participando mais – afirmou Luciano, após a vitória contra o Santos.

De contrato renovado até dezembro de 2024 e com a confiança de Rogério Ceni, Luciano tem no jogo desta quinta uma nova chance de aperfeiçoar ainda mais sua forma física e se consolidar de vez na equipe.

LEIA TAMBÉM: