Veja o que o São Paulo precisa fazer para ser líder geral da Sul-Americana

219

GloboEsporte

Já classificado, Tricolor encara o Ayacucho, do Peru, pela última rodada da fase de grupos.

O São Paulo já está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas o jogo desta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Ayacucho, do Peru, no Morumbi, pode valer a liderança geral do torneio.

O dono da melhor campanha na fase de grupos tem o direito de disputar o segundo jogo do mata-mata como mandante até a final. E para o São Paulo conseguir isso não dependerá só de si.

Publicidade

Até aqui, o Tricolor somou 13 pontos – quatro vitórias e um empate no Grupo D da competição. O Ceará, no Grupo G, tem 15 pontos e ainda luta pela classificação diante do Independiente, da Argentina, que tem 12 pontos, em jogo fora de casa.

Rogério Ceni em São Paulo x Jorge Wilstermann — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni em São Paulo x Jorge Wilstermann — Foto: Marcos Ribolli

Desta maneira, para o São Paulo ter a melhor campanha geral existem dois cenários:

  1. Vitória do São Paulo e derrota do Ceará: esta combinação faz com que o São Paulo vá aos 16 pontos, ultrapassando os 15 pontos do Ceará;
  2. Vitória do São Paulo e empate do Ceará: neste cenário, as duas equipes vão aos 16 pontos e a melhor campanha seria decidida no saldo de gols. Para isso, porém, o São Paulo precisaria vencer por sete gols de diferença para tirar o saldo dos cearenses.

Nem derrota e nem empate servem para o Tricolor terminar a fase de grupos com a melhor campanha.

Mesmo podendo terminar como líder geral, Rogério Ceni deve levar a campo um time quase todo reserva, preservando os titulares para o jogo do próximo sábado, contra o Ceará, pelo Brasileirão.

Assim, um provável São Paulo para esta quarta tem: Thiago Couto; Igor Vinicius (Rafinha), Miranda, Luizão e Reinaldo; Luan, Gabriel Neves, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Juan.

LEIA TAMBÉM: