Escalação do São Paulo: Ceni deve mudar o time contra Palmeiras

318

GloboEsporte

Treinador pode mexer nas laterais, no meio e no ataque para o jogo da Copa do Brasil.

O São Paulo encerrou a preparação, nesta quarta-feira, para o primeiro jogo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta, às 20h, no Morumbi.

O técnico Rogério Ceni deve promover mudanças na equipe em relação ao último jogo, contra o mesmo rival, pelo Campeonato Brasileiro. Após a entrevista coletiva da última segunda, ele indicou alterações por conta do desgaste.

Publicidade

As laterais são as mais propensas a ter modificações. Pelo Brasileirão, Igor Vinicius e Reinaldo começaram como titulares e podem ser preservados para o jogo contra o Juventude, no domingo. Assim, Rafinha e Welington devem ser os escolhidos para o duelo da Copa do Brasil.

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Felipe Espindola / www.saopaulofc.net

No meio de campo, fica a dúvida se o treinador permanecerá com um sistema com seis jogadores. Foi utilizado no último jogo um sistema 3-6-1, com Patrick entrando na vaga de Luciano, deixando Calleri mais isolado.

Nesse caso, Luciano e Eder disputam uma vaga ao lado de Calleri. Rodrigo Nestor, que vem sendo utilizado com frequência, também corre risco de ser preservado.

Ceni ainda não poderá contar com oito jogadores lesionados: Andrés Colorado, Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Alisson, Luan, Caio e Walce. Moreira, convocado pela seleção portuguesa sub-18, também é ausência.

Desta maneira, um possível São Paulo para esta quinta tem: Jandrei, Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick (Luciano) e Welington (Reinaldo); Calleri;

Na atividade desta quarta, Rogério Ceni comandou um treino técnico e tático. Alguns jogadores também fizeram um trabalho de cobrança de falta.

LEIA TAMBÉM: