GloboEsporte
Lesão de Diego Costa abre oportunidade para quarto jogo seguido do veterano, que vive indefinição sobre futuro no clube.
Miranda foi eleito o Craque do Jogo na vitória de 1 a 0 do São Paulo sobre o América-MG, neste domingo, no Morumbi, e pode ser mantido entre os titulares por Rogério Ceni, ampliando a atual série de três partidas, a primeira da temporada.
O jogador, depois da partida deste domingo, admitiu que se sentiu incomodado com o período ausente dos jogos. Ele entende que pagou um preço alto por erros cometidos contra o Bragantino.
– Eu tive um jogo só infeliz e paguei um preço muito alto. Procuro trabalhar em silêncio, no dia a dia ganhar minha posição. Felizmente, estou conseguindo demonstrar dentro de campo as minhas qualidades – disse Miranda.
O veterano tende a ser o escolhido para ocupar a vaga de Diego Costa, que se machucou na véspera da partida de domingo – o clube não informa prazo para volta aos campos.
Miranda em São Paulo x América-MG — Foto: São Paulo FC
Na próxima quinta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Botafogo, fora de casa, a defesa deve ter Léo, Miranda e Arboleda – foi o equatoriano, convocado por sua seleção, quem abriu espaço para o camisa 22 contra Avaí, Coritiba e América-MG.
– O Miranda é meu jogador, mas também meu amigo, de grandes conquistas, a última delas em 2005. Quatorze anos se passaram. O Miranda é um excelente jogador no dia a dia. E quando é requisitado para jogar com três zagueiros, vai muito bem. Hoje (domingo), até 60 minutos na linha de quatro ele exerceu bem. Talvez não consiga jogar todos os jogos. Sei que ele quer jogar, quer estar dentro de campo, e ele vai estar com a gente – disse Rogério Ceni.
Miranda, de 37 anos, ainda não tinha feito três jogos seguidos como titular em 2022. Antes, a maior sequência foi de duas partidas, contra Ituano e Red Bull Bragantino, no início do Paulista.
Depois disso, foi utilizado principalmente nas partidas em que o técnico Rogério Ceni poupou titulares.
Eleito “Craque do Jogo”, Miranda destaca empenho da equipe e comenta sua atuação: “Em momento nenhum eu desisti”
Com o treinando dando preferência ao esquema com três zagueiros, recentemente, Miranda ganha força para continuar na equipe.
Ídolo da torcida, Miranda fez 16 jogos até aqui na temporada – no Brasileiro, os três primeiros foram justamente contra Avaí, Coritiba e América-MG.
O zagueiro tem contrato até o fim do ano, mas uma renovação é considerada improvável por dirigentes neste momento – a análise será feita mais profundamente no segundo semestre.
– Eu tenho contrato até dezembro, igual a ele, então não sei. Para a programação do próximo ano, o clube vai definir. Ele tem capacidade, inteligência. Acho que é extremamente útil para a gente – falou Ceni.
Diego Costa se junta à lista de lesionados do São Paulo, que ainda tem Gabriel Sara, Nikão, Talles Costa, Moreira e Alisson. No jogo de domingo, Luan deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo por dores. Igor Gomes, suspenso contra o América-MG, pode voltar contra o Botafogo.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita