Patrick projeta Copa do Brasil após derrota do São Paulo: “Tem que lamber feridas”

148

GloboEsporte

 José Edgar de Matos 

Tricolor é derrotado de virada para o Palmeiras e terá que juntar cacos para duelo de quinta contra o rival.

Autor do gol do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão, Patrick lamentou o resultado e falou sobre juntar os cacos para o duelo da próxima quinta, às 20h, diante do mesmo Palmeiras, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

– Acho que a gente tem que lamber feridas, acho que ninguém contava com essa derrota pelo que se desenvolveu no jogo e tomar uma virada nos acréscimos. Quinta é uma outra competição, outro regulamento, tem que lamber a ferida, se preparar bem mentalmente e fisicamente para fazer bons jogos. Nosso objetivo é avançar nessa competição – afirmou o meia.

O São Paulo vencia a partida desta segunda até os 44 minutos. A equipe, então, se desconcentrou e sofreu um gol de Gustavo Gómez e, cinco minutos depois, viu Murilo virar o confronto.

Gol Patrick São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Gol Patrick São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Ao fim do jogo, os mais de 31 mil torcedores presentes no Morumbi vaiaram a equipe e alguns ainda cantaram “time sem vergonha”. A derrota desta noite coloca uma pressão a mais para o duelo de quinta, pelo torneio mata-mata.

– O sentimento do torcedor foi o nosso também. A gente não esperava levar a virada e ficamos chateados também. Quinta a gente tem que manter nossa atitude vencedora, postura ofensiva e acredito que a gente estando bem, dando o melhor, o torcedor vai nos apoiar. Se a gente não fizer é normal eles nos cobrarem, porque o futebol é isso, a gente tem que saber lidar. A melhor resposta é dentro de campo – comentou o jogador.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 2 Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022

Com o resultado desta segunda, o Tricolor termina a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 18 pontos ganhos. A equipe está a quatro pontos da zona de rebaixamento e já vê o líder Palmeiras com 10 pontos na frente.

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 18h, para enfrentar o Juventude, no Morumbi.

LEIA TAMBÉM: